Conheça a portulaca, a planta espontânea que traz muitos benefícios. - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Conheça a portulaca, a planta espontânea…
O cachorro é abandonado na rua, mas o vídeo da câmera de segurança mostra o culpado Uma menina de 12 anos inventou um ursinho que esconde o soro para tranquilizar os pequenos pacientes

Conheça a portulaca, a planta espontânea que traz muitos benefícios.

1.310
Advertisement

Muitas vezes falamos sobre ômega 3, os ácidos graxos essenciais que ajudam nosso corpo a se proteger de doenças cardiovasculares e do aumento do colesterol. As fontes das quais esses "ajudantes" preciosos do organismo são extraídos são tantas. 

O ômega 3 não vem apenas do peixe e de outros alimentos que comumente associamos a ele, mas também podem ser encontrados em ervas e plantas pouco conhecidas. Uma delas tem origens muito antigas e, devido às suas propriedades, parece ser verdadeiramente milagrosa.

Estamos falando de portulaca (Portulaca oleracea), uma planta comestível de origem asiática, mas agora generalizada na maioria das áreas temperadas e tropicais do mundo.

Também conhecida como "porcelana", é um remédio tradicional há milênios. De fato, suas propriedades curativas são incrivelmente úteis, assim como as diversas substâncias que contém. 

Carotenóides, ferro, cálcio, potássio, magnésio, vitaminas C e B, assim como o já mencionado ômega 3: a portulaca, traz tudo isso e muito mais, como mostram estudos científicos.

É de fato considerado um remédio purificador, diurético, digestivo, anti-inflamatório, antibacteriano e antidiabético, contra hemorróidas, constipação e picadas de insetos.

Nos últimos anos, seu uso foi menor do que no passado, tanto que muitas vezes é considerada por muitos como uma erva daninha. A portulaca, no entanto, está voltando ao centro das atenções, provavelmente devido ao interesse em redescobrir os remédios que a natureza disponibiliza para nós.

Os recursos dessa planta, no entanto, não param por aí. Se não precisarmos nos curar naturalmente, por que não comê-la?

Cozida ou crua, na culinária a portulaca encontra vastos usos, pois pode dar sabor a sopas, saladas, massas, smoothies, omeletes e ser um ótimo recheio para ravióli ou panquecas.

Então, vai querer experimentar? 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado