6 hábitos que provocam a retenção de líquidos e como remediar - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
6 hábitos que provocam a retenção…
Muitas vezes os cabelos caem por carência de vitaminas: veja quais são aquelas essenciais para ter cabelos saudáveis e fortes

6 hábitos que provocam a retenção de líquidos e como remediar

10.719
Advertisement

O acúmulo excessivo de líquidos no corpo é chamado de retenção hídrica, uma condição sintomática ligada ao funcionamento reduzido ou deficiente do sistema linfático ou circulatório. Na maioria dos casos, esse distúrbio está associado a problemas estéticos, mas também pode afetar outros aspectos da saúde geral. Entre as principais causas estão estilos de vida e dietas, aqui estão alguns hábitos que você deve evitar para melhorar o seu bem-estar.

  • Hidratação insuficiente. A quantidade certa de água é essencial para evitar que o corpo crie reservas para preencher essa lacuna, causando retenção de água.
  • Deficiência de vitamina B6. Além de tomar suplementos específicos, também é possível aumentar sua ingestão à mesa, consumindo alimentos como: frango, atum, girassol e pistache.
  • Escassez de magnésio e potássio. Estes são dois minerais essenciais para a função dos órgãos, a saúde do coração e o tônus ​​muscular. Pode ser encontrado em nozes, bananas, espinafre, etc.
  • Abuso de sódio. O excesso dessa substância, além de não tomar água suficiente, estimula o corpo a usar suas reservas para diluí-lo e equilibrá-lo. Isso pode gerar o chamado edema.
  • Demasiados alimentos refinados. Alimentos industriais têm alto teor de sódio e açúcar, uma combinação ruim que faz com que os líquidos se acumulem.
  • Tomar banho com água muito quente. A temperatura elevada provoca a dilatação dos vasos sanguíneos e linfáticos, portanto, é melhor tomar banho com água morna ou frias.
image: Pixabay

Outro elemento crucial na luta contra a retenção de água é certamente a combinação de uma dieta saudável com atividade física moderada. Não há esporte principal, todas as disciplinas são boas, o importante é praticá-las com medida e constância. Fazer movimentos é muito importante para manter o sistema circulatório ativo, ajudando a manter a forma e preservar o funcionamento do organismo. Em momentos de relaxamento, você também pode reduzir o problema de retenção de água ficando com as pernas levantadas, neste caso com os joelhos mais altos que a pélvis e com os tornozelos mais altos que os joelhos.

Tags: ÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado