O que você pode fazer para evitar a retenção de líquidos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O que você pode fazer para evitar a…
Um policial doa seus sapatos para um morador de rua depois de ter visto que os seus estavam destruídos Amarra o focinho do cachorro com uma fita: o juiz dá a ele uma pena exemplar

O que você pode fazer para evitar a retenção de líquidos

2.174
Advertisement

A retenção de líquidos é uma desordem generalizada, afetando principalmente as mulheres, e durante o verão geralmente ocorre o maior desconforto, uma vez que o calor provoca vasodilatação e a estagnação de líquidos. Nem todo mundo, portanto, pode aproveitar a época mais quente do ano com alegria e serenidade, botar um biquine e curtir o sol e a praia. A retenção de água, de fato, pode causar muitos desconfortos nas pernas, que se tornam pesadas, mas também nos braços; algumas pessoas sofrem de formação de edema, devido ao grande calor. Vamos ver quais estratégias podemos implementar para aliviar esse problema. 

O edema é uma acumulação de fluidos nos tecidos circundantes do corpo: é ali que a água se acumula, tornando visível um certo inchaço no nosso corpo. As causas desses inchaços são muito individuais - as mulheres geralmente são afetadas pela retenção durante as mudanças hormonais, gravidez, menopausa ou menstruação. O uso prolongado de alguns medicamentos, como antidepressivos ou antiinflamatórios, pode promover maior retenção de água. Outro fator muito comum que promove a retenção de água é o alto consumo de sal.

Mas o que podemos fazer para melhorar?

Pés de molho e pacotes refrescantes. Se notar um certo inchaço nas pernas ou nos tornozelos, coloque-as para cima imediatamente, para que o líquido possa escapar dos tecidos com mais facilidade. Para reduzir o inchaço, você pode botar os pés de molho ou bolsas de água fria: o frio ajudará o edema a desinchar.

Potássio. Tomar potássio ajuda a regular o equilíbrio de água no corpo, mas o "trabalho" desse mineral muito importante é frequentemente inibido pelo uso de álcool e alimentos muito salgados. Por isso, é muito importante usar alimentos mais saudáveis ​​e suplementar a ingestão de potássio em nosso corpo, por exemplo, comendo bananas, batatas e abacate.

Beba muita água. Beber muita água ajuda muito a aliviar a retenção de liquidos porque o nosso corpo reage frequentemente à falta de água com armazenamento, causando inchaço. Um suprimento satisfatório de líquidos, todos os dias, ajudará a reduzir o problema.

Linhaça ou coentro. As sementes de coentro promovem a circulação sanguínea e ajudam a eliminar as toxinas do corpo. Para isso, você pode ferver 1 colher de sopa de sementes em um pouco de água e beber a infusão, duas vezes por dia, após peneirar o coentro. Da mesma forma você pode usar sementes de linhaça. 

Estas são apenas dicas simples que podem ajudar a aliviar os sintomas de retenção de água e fazer com que você passe um verão mais despreocupado, mas sempre recomendamos consultar seu médico antes de tomar a iniciativa.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado