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7 bons hábitos antes de ir dormir que…
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7 bons hábitos antes de ir dormir que podem te ajudar a perder peso

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Você sabia que nosso corpo queima calorias mesmo enquanto dormimos? É por isso que o descanso é tão necessário quanto o exercício físico. Durante a noite, de fato, nosso corpo queima entre 300 e 400 calorias, o que equivale a energia que o corpo queimaria com uma hora de atividade normal. Especialistas garantem que um bom sono reparador ajudaria na perda de peso, assim como os exercícios físicos. Para obter resultados, é aconselhável adotar alguns hábitos que possam acelerar o metabolismo.

via: Pnas
image: Pixabay

Durmir em um ambiente fresco. É importante ir dormir em um ambiente que não seja muito quente. Quando adormecemos em um ambiente frio ou sem pijama, as células responsáveis pela termorregulação são mais ativadas para aquecer nosso corpo, queimando calorias.

Beber suco de uva. Suco de uva ajuda a queimar calorias graças a uma substância especial chamada resveratrol. Esta substância converte gordura "ruim" em gordura "boa". Quando dormimos, nosso corpo usa a gordura boa para nos manter aquecidos, então beber um copo de suco de uva antes de ir para a cama nos ajudará a nos livrar do excesso de gordura. Obviamente, é bom escolher sucos de frutas sem adicição de açúcar.

image: Pexels

Sempre durma e acorde no mesmo horário. Vários estudos mostraram que ter maus hábitos relacionados ao momento em que você adormece e acorda ajuda a aumentar o peso. Normalmente, a melatonina sugere ao nosso corpo quando ir para a cama e, ao mesmo tempo, deveria ajudar a ativar as células de gordura boa que ajudam a queimar calorias.

Não usar seu smartphone ou tablet antes de dormir. A luz azul dos nossos dispositivos é outra razão pela qual não podemos ter uma boa noite de sono. Foi demonstrado que a luz azul dos nossos smartphones retarda a produção de melatonina, por isso demoramos mais para adormecer. A consequência desta prática é que muitas vezes acabamos indo dormir muito tarde e de manhã nos encontramos definitivamente sobrecarregados pelo cansaço.

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image: Unsplash

Comer um lanche com alto teor protéico. Se você comer a coisa certa, não é tão ruim fazer um pequeno lanche antes de ir para a cama. Recomendamos a escolha de alimentos ricos em proteínas, como iogurte grego, ricota com baixo teor de gordura, peru magro ou manteiga de amendoim - eles aumentam o metabolismo e ajudam os músculos a crescerem.

Fazer algum exercício. O exercício é a melhor maneira de se livrar do estresse e aumentar o metabolismo antes de ir para a cama. Tem sido demonstrado que tanto o treinamento cardiovascular quanto aeróbico são eficientes; no entanto, um treino projetado para aumentar a resistência ajuda a queimar gordura: nadar ou levantar pesos pode ser a melhor solução. Eles não nos agitam demais e, ao mesmo tempo, estimulam o consumo de calorias mesmo depois de adormecemos.

image: Unsplash

Beber um chá de ervas. Certos tipos de chás podem nos ajudar a perder peso durante a noite. Estamos obviamente falando de chás de ervas naturais, que podem realmente melhorar nossa saúde de diferentes maneiras e até mesmo nos deixar mais em forma. A canela, por exemplo, combate a inflamação e previne o inchaço pela manhã; a hortelã-pimenta reduz o apetite e ajuda a evitar lanches fora de hora, já a camomila também melhora a digestão e relaxa os nervos.

Adotar esses pequenos hábitos pode realmente nos ajudar a ficar mais magros mas, lembre-se sempre, eles não farão milagres: se não treinarmos e se não comermos em maneira saudável durante o dia, todo esforço será inútil.

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