Alguns remédios caseiros que podem ajudar a clarear os dentes em maneira natural - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Alguns remédios caseiros que podem…
A companhia aérea não deixa o pai e a recém-nascida embarcarem: uma viúva acolhe os dois em sua casa por dias A filha abandona a mãe doente na rodoviária deixando-a sem dinheiro e sem documentos

Alguns remédios caseiros que podem ajudar a clarear os dentes em maneira natural

Por Roberta Freitas
2.174
Advertisement

Quem quer ter um sorriso deslumbrante e dentes brancos para mostrar a cada foto, sabe que tudo isso tem um preço - um preço bastante salgado se você considerar os altos custos dos dentistas. Você paga pela qualidade, é normal. Queremos lembrá-lo, no entanto, que também existem muitos métodos naturais para clareamento dos dentes, que representam alternativas válidas ao clareamento químico, ou ao clareamento profissional realizado pelo dentista com peróxido de hidrogênio. Obviamente, antes de tentar um desses remédios, é altamente recomendável que você visite seu dentista para obter mais sugestões. Especialmente se você tiver cárie ou outros problemas a resolver, entre em contato primeiro com um dentista profissional.

via: Healthline
image: Pxfuel

1. Gengibre, sal e limão. Rale um pedaço de gengibre e adicione 1/4 de colher de chá de sal. Em seguida, corte uma fatia de limão e adicione um pouco de suco à mistura de sal e gengibre. Coloque tudo na escova de dentes e escove os dentes com esta mistura natural.

2. Bicarbonato de sódio. Provavelmente um dos remédios mais conhecidos e usados. Se você adicionar um pouco de água ao bicarbonato de sódio, obterá uma espécie de pasta de dente com uma ação de clareamento. Ao adicionar um pouco de limão ao bicarbonato de sódio, você fortalecerá o efeito de clareamento. Lembre-se de lavar os dentes muito bem quando terminar. Embora seja um remédio natural, você não deve exagerar nas doses e na frequência da aplicação; mesmo que o bicarbonato de sódio torne os dentes brancos e brilhantes, removendo qualquer tipo de mancha, também pode arruinar o esmalte dental.

3. Sálvia. Você pode esfregar uma folha de sálvia diretamente nos dentes (ou preparar uma pasta de dente à base de sálvia). O uso de sálvia permite clarear os dentes, obter um efeito antibacteriano não indiferente e também é um remédio discreto para a halitose. Como sempre, não abuse com frequência - duas vezes por semana é mais que suficiente.

image: Pxfuel

4. Água oxigenada. O peróxido de hidrogênio é provavelmente a substância branqueadora por excelência, mas deve ser usado com cautela e tomando muitas precauções. Antes de tudo, deve ser considerado um método de branqueamento ocasional, que não deve ser repetido várias vezes. O risco de usar esse método está no fato de que é preciso ter muito cuidado para não ingerir peróxido de hidrogênio depois de usá-lo. No final do processo, lave bem a boca.

5. Raiz de Aarak. É um remédio antigo para a limpeza de dentes, que os egípcios e babilônios já usavam extensivamente. A raiz pode ser recuperada em herbalistas especializados e geralmente vem na forma de um bastão que deve ser esfregado nos dentes. É um remédio com excelente efeito clareador, que também executa uma ação antisséptica. No entanto, o atrito excessivo pode ser abrasivo e danificar o esmalte do dente.

Advertisement

Cada um desses remédios naturais tem seus prós e contras que devem ser bem avaliados, a fim de não danificar o esmalte dos dentes e a sensibilidade dos dentes e gengivas. Sempre consulte seu dentista antes de tentar qualquer remédio caseiro.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado