As ondas de calor fazem com que os carrapatos se proliferem: veja como fazer um repelente eficaz - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As ondas de calor fazem com que os carrapatos…
Aonde vão os nossos amigos animais quando morrem? Conheça a linda lenda da Ponte do Arco-íris A história de True, o cachorro ao qual o dono cortou as patas por

As ondas de calor fazem com que os carrapatos se proliferem: veja como fazer um repelente eficaz

1.791
Advertisement

Na estação quente, passamos mais tempo ao ar livre, frequentemente fazendo atividades como jardinagem ou simplesmente caminhando nos campos. Embora esses sejam definitivamente passatempos agradáveis, mesmo nessas circunstâncias, é preciso ser cauteloso, porque as ameaças estão sempre à espreita.

Estamos falando de carrapatos, parasitas irritantes que são prejudiciais à saúde, mas que podem ser mantidos longe da gente com métodos absolutamente naturais.

via: Prevention

A principal razão pela qual os carrapatos são tão perigosos é sua capacidade de se tornarem um veículo para a transmissão de inúmeros patógenos, entre eles um dos responsáveis pela doença de Lyme. Essa doença causa sintomas como enxaquecas fortes, erupções cutâneas, febres, dores nas articulações, danos aos sistemas nervoso e cardiovascular.

Felizmente, na maioria dos casos, a doença de Lyme pode ser curada com ciclos de antibióticos. Para se proteger do perigo de ser picado por carrapatos, você pode usar produtos químicos que podem ser comprados em farmácias. No entanto, mesmo usando essa forma de precaução, você não tem a garantia completa de não ser atacado por esses parasitas.

image: Geograph.ie

Como se isso não bastasse, observou-se que muitos dos produtos que são normalmente vendidos para remover os carrapatos, por sua vez, têm efeitos colaterais desagradáveis. Entre os ingredientes ativos contidos nessas misturas farmacológicas existem elementos que podem causar diarréia, câncer ou distúrbios do sistema nervoso.

Dito isso, você não deve se desesperar, porque é suficiente usar uma mistura de diferentes tipos de óleos essenciais para criar um repelente biológico, inofensivo e acima de tudo funcional. Os óleos essenciais a serem misturados e pulverizados são: eucalipto, lavanda, hamamélis, citronela e alecrim.

Embora a Agência de Proteção Ambiental não tenha declarado ou aprovado oficialmente que essa mistura é segura e infalível, ela foi testada empiricamente com considerável sucesso.

Advertisement
Tags: NaturezaÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado