Todos os benefícios do louro, uma planta apreciada há milênios pelos seus tantos poderes

por Roberta Freitas

12 Abril 2019

Todos os benefícios do louro, uma planta apreciada há milênios pelos seus tantos poderes
Advertisement

Nos tempos anteriores ao desenvolvimento da ciência médica, as plantas eram usadas como um remédio natural para muitas doenças ou como simples pomadas com propriedades benéficas surpreendentes. Com o advento das descobertas científicas, as drogas então suplantaram o uso dessas plantas em favor do progresso.

Entre as plantas que têm sido usadas há milênios pelos benefícios de suas folhas, o louro ocupa um lugar privilegiado, e estes são seus benefícios.

OBS.: os conselhos que damos NUNCA podem substituir a opinião de um médico ou os tratamentos farmacológicos que um médico pode receitar para uma patologia específica.

via webmd.com

Advertisement
anandasandra/Pixabay

anandasandra/Pixabay

Geralmente associado a figuras reais do passado ou usado como uma coroa elegante para cerimônias de graduação universitária, o louro oculta verdadeiros superpoderes terapêuticos em suas folhas. Planta carregada de vitamina A, C, magnésio, cálcio, potássio e ferro, o louro é frequentemente usado na forma de chás de ervas ou pomadas para aliviar dores musculares e do corpo, com efeitos significativos de alívio. Mas tem mais.

As folhas de louro também são armas naturais contra altos níveis de açúcar, colesterol e pressão e excelentes para o tratamento de distúrbios do sono.

Advertisement
linguapoeticasiciliana/Pixabay

linguapoeticasiciliana/Pixabay

Além disso, entre os seus surpreendentes superpoderes, está aquele de facilitar a digestão e tornar o nosso metabolismo mais leve depois de uma refeição particularmente pesada, e por esta razão as suas folhas são frequentemente mencionadas na tradição herbalista pelas suas propriedades antibacterianas: tratam infecções da pele e eliminam bactérias da boca. Nada mal todos esses superpoderes naturais, certo?

Lembramos ao leitor que tomar o produto indicado no artigo não serve como tratamento médico alternativo, por isso a opinião de um médico é sempre recomendada. A intenção do artigo é puramente ilustrativa e para fins informativos.

Advertisement