Amoras: ricas em ferro, são ótimas para a digestão e para a circulação sanguínea

por Roberta Freitas

11 Agosto 2019

Amoras: ricas em ferro, são ótimas para a digestão e para a circulação sanguínea
Advertisement

A amora preta é uma fruta vermelha originária da Pérsia e, hoje, muito comum em toda a área do Mediterrâneo. É uma fruta de verão, que amadurece nos ramos da planta em junho, e que é muito apreciada pelo seu sabor doce e levemente azedo ao mesmo tempo. A amora silvestre pode ser usada para fazer compotas, para cozinhar alguns pratos particulares ou para enriquecer um iogurte. O que você pode não saber é que as amoras pretas têm muitas propriedades benéficas. Vamos ver juntos por que essa fruta parece ser tão importante, além de muito boa.

via healthline.com

Advertisement
pxhere.com

pxhere.com

As amoras pretas são excelentes para a digestão: sua fibra dietética, na verdade, melhora o trânsito intestinal, evitando cãibras e inchaços. A fibra também é útil para baixar o colesterol.

A amora possui altos níveis de ferro que aumentam a produção de glóbulos vermelhos e facilitam a oxigenação dos tecidos e de todos os órgãos. Além disso, a amora contém resveratrol, que relaxa os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e regulando a pressão arterial.

As amoras pretas também têm propriedades que ajudam a evitar o câncer, o que torna essa fruta uma excelente aliad para a prevenção do câncer e fortalecimento do sistema imunológico.

Advertisement
Pixabay

Pixabay

A zeaxantina, contida na amora preta, reduz os danos da retina e previne algumas doenças oculares desagradáveis, como a catarata e a degeneração macular.

Finalmente, não podemos esquecer que a amora preta possui propriedades anti-inflamatórias contra doenças crônicas, como artrose e artrite. Para aqueles que sofrem de dores de cabeça, então, a infusão de folhas d amoreira  é um remédio muito eficaz.

Portanto, o consumo de amoras pretas parece ser muito adequado para a nossa saúde. Se você tem problemas de saúde específicos, antes de colocar um novo alimento em sua dieta, sempre aconselhamos que você consulte um médico especialista.

Advertisement