"18 verões": a emocionante carta de uma avó que nos faz refletir sobre como o tempo passa rápido - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"18 verões": a emocionante carta de…
Mau-olhado? Veja como descobrir se alguém está te enviando energias negativas Esta é Maggie a

"18 verões": a emocionante carta de uma avó que nos faz refletir sobre como o tempo passa rápido

3.156
Advertisement

"Os dias são longos, mas os anos são muito curtos". Nessa frase está contida a verdade absoluta sobre tempo que flui implacavelmente e que parece escapar de nossas mãos num piscar de olhos. Os pais sabem disso e tentam viver o máximo de tempo possível com os filhos. Quantas vezes mamães e papais se deram por conta que o tempo tinha voado e não pensaram que, a qualquer momento, sem que percebessem, as crianças teriam virado adultos?

image: Needpix

A emocionante carta "dos 18 verões", escrita por uma avó chamada Isabel e compartilhada nas redes sociais graças ao blog Mas allà del Rosa o Azul, baseia-se nessa profunda reflexão. As palavras da vovó são realmente emocionantes:

"18 verões. Você pode contá-los nos dedos das mãos e dos pés. Se você tiver sorte, porque hoje as crianças voam muito cedo do ninho.

Então, em vez de esperar com ansiedade a hora de sentar na toalha na beira da praia e abrir o seu livro, você irá esperar ansioso pelo o momento no qual não terá mais que se sentar na toalha ou ler, porque o telefone tocará ou uma mensagem chegará.

Será a sua filha que te diz como está indo o verão, o que está fazendo e quando estarão com você. Ou para você saber que os netos estão chegando.

Você estará lendo deitado na toalha, esperando o telefone tocar e parecerá que o tempo não passará. Esperar o telefone tocar ou que a mensagem chegue parecerá uma eternidade, e você se lembrará dos 18 verões em que você não via a hora de se deitar na toalha ou ler um pouco.

18 verões. Agora eles podem parecer uma eternidade, mas garanto que eles voarão em um piscar de olhos. Lembre-se desses dias quando você estiver com eles na praia ou de férias.

Quando eles te chamarem de "mãe" mil vezes, ou quando eles pedirem para você entrar no mar com eles ou brincar, e você pensar "eu quero um minuto para deitar na praia". 18 verões.

Divirta-se muito, porque esses momentos são únicos. Porque, então, você irá se perguntar como foi possível que eles tenham passado tão rápido. Com carinho, uma avó".

O tempo não dá desconto para ninguém, ele sempre vai em uma direção, e essa direção é o futuro, nunca o passado. Mães e pais em todo o mundo sabem disso muito bem: os filhos crescem rapidamente, quase sem que a gente perceba, e logo deixam seu ninho e querem criar sua própria vida. Mas é assim que a vida vai.

Os pais, cheios de amor por seus filhos, não podem fazer nada além de criar memórias indeléveis daqueles dias despreocupados que nunca serão cancelados. Nem mesmo com o tempo. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado