7 hábitos que fazem a gente envelhecer mais rápido: veja o que não devemos fazer se quisermos nos manter jovens por mais tempo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
7 hábitos que fazem a gente envelhecer…
Esta mulher está arriscando ir para a prisão por ter dado comida para gatos de rua Esta companhia aerea distribui livros para as crianças para que não usem tablets e smartphones durante o voo

7 hábitos que fazem a gente envelhecer mais rápido: veja o que não devemos fazer se quisermos nos manter jovens por mais tempo

11.578
Advertisement

Todos nós sabemos que é um processo tão natural quanto inevitável: nosso corpo envelhece e a passagem do tempo se torna visível mais cedo ou mais tarde. Seja uma dor inesperada, um pouco de cabelo branco ou uma ruga no rosto, o corpo muda com a idade.

Apesar disso, não há necessidade de se desesperar, pois com alguns pequenos cuidados é possível manter a juventude por mais tempo, retardando e prevenindo o envelhecimento. Nós só precisamos ter força de vontade e "nos amarmos", seguindo hábitos saudáveis e evitando outros que podem afetar nossa aparência.

E é exatamente sobre isso que queremos falar com você. Além da ajuda que os produtos cosméticos podem dar, isso é o que podemos evitar se quisermos manter os sinais da passagem do tempo o mais longe possível de nossos corpos.

image: Needpix

1. Ter muitas preocupações

Emoções, saúde e aparência física são coisas intimamente relacionadas. O estresse não causa apenas efeitos negativos em nossa psique, mas também pode causar patologias. Se deixarmos toda preocupação agir como uma verdadeira catástrofe sobre nós, poderemos desenvolver distúrbios cognitivos e cardiovasculares, bem como rugas desagradáveis ​​na pele...

2. Não tratar a pele adequadamente

Não há problema em aplicar produtos de beleza e maquiagem diariamente, mas você também deve se lembrar de removê-las adequadamente da pele no final do dia. Ao fazer isso, a pele poderá "respirar", afastando a ação de impurezas, que influenciam no aparecimento dos sinais de envelhecimento.

3. Não durmir o suficiente

Parece óbvio, mas não é. O sono influencia, e muito, o nosso envelhecimento. Dormir mal faz com que se formem as chamadas "bolsas" sob os olhos e olheiras, e certamente não é saudável para as nossas faculdades cognitivas. Os especialistas recomendam dormir entre 7 e 8 horas por dia, se possível sem interrupção.

4. Não fazer muita atividade física

A falta de movimento é um dos hábitos negativos que devem ser abandonados se quisermos permanecer tônicos e "jovens". Ser muito sedentário significa estar mais exposto ao estresse, ansiedade, doenças cardiovasculares e impurezas da pele. Sem mencionar que se exercitar regularmente - e bem - também significa perder peso, aumentar o tônus muscular e promover uma melhor aparência física.

5. Fumar

Este é também um hábito negativo que ouvimos falar com demasiada frequência. É bom, no entanto, reiterar que fumar não é de todo um amigo para a saúde. Ao fumar, você coloca sua saúde em risco, a médio e longo prazo, e os sinais de envelhecimento de um fumante podem se tornar bastante evidentes, especialmente na pele.

Advertisement

6. Esfregar os olhos

Isso pode parecer inesperado para você. E ainda assim, ao esfregar normalmente os olhos, corremos o risco de enfraquecer o colágeno e a elasticidade desta área da face, onde a pele é muito delicada e sensível. Isso pode dar origem a pequenas rugas que, com o tempo, podem aumentar de tamanho.

7. Não comer bem

Dizem que "somos o que comemos", e não é tão errado. Gorduras saturadas, produtos processados ​, ritmos alimentares não constantes: tudo isso não traz absolutamente nada de bom. A comida pode nos ajudar a permanecer jovens por mais tempo, mas deve ser adequadamente saudável e nutritiva. Frutas e legumes, cereais, carnes magras, peixe e azeite, por exemplo, são todos os alimentos que combatem os radicais livres e impedem a deterioração.

Afinal, é preciso pouco para reduzir os sinais de envelhecimento prematuro. Você está disposto a mudar alguns hábitos para melhorar seu estilo de vida? Os resultados não demoram a chegar e vão fazer você se sentir melhor!

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado