Se você é ansioso, pode ser que seja mais inteligente que a média: é o que diz um estudo

por Roberta Freitas

01 Setembro 2019

Se você é ansioso, pode ser que seja mais inteligente que a média: é o que diz um estudo
Advertisement

A ansiedade é uma das patologias psicológicas mais difundidas e frequentes na população mundial; de desordem momentânea simples devido a situações estressantes da vida a uma síndrome paralisante real, a ansiedade também pode ter suas vantagens: de acordo com pesquisas científicas, aqueles que sofrem frequentemente têm habilidades mentais que são sinais de inteligência acima da média. Veja o porquê.

Advertisement
The Simpsons/Fox Television

The Simpsons/Fox Television

Sudorese, palpitações, aumento da tensão muscular, respiração agitada, dor física, tremor, dilatação da pupila, inquietação ou preocupação excessiva devem ser listados entre os principais sintomas de ansiedade. Um estudo científico conduzido pelo Dr. David Barlow, no entanto, tende a enfatizar que o distúrbio ansiolítico pode ser analisado como uma sombra de fortes habilidades intelectuais; isso significa que pode gerar um alto nível de consciência sobre a existência e o que significa estar verdadeiramente vivo.

Advertisement
The Big Bang Theory/Fox Television

The Big Bang Theory/Fox Television

Segundo a pesquisa de Barlow, a ansiedade ativa um mecanismo de defesa e sobrevivência que funciona como um motor para resolver os problemas da vida cotidiana; a consequência é uma estratégia melhor na busca de soluções diferentes para tantos pontos diferentes de interseção dos conflitos internos que caracterizam nossa vida cotidiana.

A ansiedade faz parte do ser humano, de acordo com Barlow, não é uma doença real que precisa de cura, mas um distúrbio que pode exigir tratamentos diferentes para mitigá-la, mas não cancelá-la, porque tem uma função protetora.

Max Pixel

Max Pixel

É possível conviver com a ansiedade, e o melhor tratamento para mantê-la afastada é recebê-la em seus aspectos mais vantajosos e positivos, pelo menos até que se torne uma doença com a qual é impossível chegar a um acordo na vida cotidiana. Nesse caso, não hesite em entrar em contato com um especialista para um tratamento eficaz.

 

Source:

Advertisement