A importância de ficar em silêncio para não desperdiçar energias e reencontrar as nossas emoções - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A importância de ficar em silêncio…
O verdadeiro mal-estar é a obsessão pelo controle: vamos aprender a nos abandonar um pouco mais ao caos Um macaquinho tenta fugir do zoológico quebrando o vidro da sua jaula: a sua luta por liberdade comove a todos

A importância de ficar em silêncio para não desperdiçar energias e reencontrar as nossas emoções

1.391
Advertisement

O silêncio é de ouro: quantas vezes você já ouviu essa frase? É uma frase muito verdadeira, que nos deve fazer pensar. Num mundo que nos engole cada vez mais com palavras, conversas, sons, barulhos e termos adotados de outras línguas, o silêncio se torna uma necessidade urgente e real.

Às vezes, seria bom simplesmente parar para ouvir e entrar em contato com nossa parte mais íntima e com nossas emoções: veja o porquê. 

image: Unsplash

Ficar em silêncio é uma grande virtude. Fazer pausas e ouvir o mundo é o ponto de virada que permitirá que você retenha tantas energias positivas. Quantas energias "desperdiçamos" falando sobre coisas triviais ou supérfluas, com julgamentos arbitrários, conversas, críticas ou reclamações estéreis?

É hora de focar nas coisas realmente importantes, de dar um basta e de parar de preencher o nosso vazio com palavras inúteis: dessa maneira, podemos apenas nos esvaziar ainda mais, sem conseguirmos realmente preencher as lacunas que sentimos por dentro. Não devemos nos encher de "lixo emocional" e palavras sem espessura que servem apenas para tapar os buracos não expressos de nossa alma.

image: Unsplash

Vamos nos comprometer a escolher nossas palavras com cuidado e tentar medí-las de acordo com a importância de nossos pensamentos. As palavras são presentes preciosos para dar aos outros e a nós mesmos, ponderando nossos pensamentos de tempos em tempos. Assim como entramos em contato com a natureza, com seus sons e sabores, com as energias que temos dentro de nós.

Se dissermos tudo aos outros, perdemos a sacralidade das coisas: vamos tentar guardar algo para nós mesmos e saborear tudo por conta própria. Sempre podemos compartilhá-lo mais tarde.

O silêncio consciente é fruto de uma nova atenção em relação a si mesmo e às energias que vêm de nossa mente.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado