Para voltar a ser feliz é preciso encontrar coragem para se desfazer dos ramos secos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Para voltar a ser feliz é preciso encontrar…
As pessoas boas muitas vezes vão no psicólogo para aprender a lidar com as pessoas ruins Um verdadeiro homem faz com que o amor por uma mulher seja natural, quem a faz sofrer não é digno de estar com ela

Para voltar a ser feliz é preciso encontrar coragem para se desfazer dos ramos secos

Por Roberta Freitas
3.665
Advertisement

Muitas vezes nos limitamos, muitas vezes nos acomodamos e esperamos. Esperamos que as coisas mudem sozinhas e nos arrastamos em situações ou relacionamentos desconfortáveis e que talvez nos façam até sofrer.

Na realidade, seria suficiente cortar os galhos secos para nos libertarmos, sentirmos novas energias e podermos encarar a vida de maneira diferente, tornando-a cheia de novos propósitos. Basta de reclamar passivamente: às vezes, é o caso de agir.

Quantas nos sentimos amarrados a situações e pessoas? Quantas vezes gostaríamos de mudar tudo, mas não fazemos nada por medo do "depois"?

image: Pexels

Estamos tão ocupados mantendo o que tínhamos ontem e pensando no que pode ser o amanhã que esquecemos completamente de cultivar o que realmente importa: o hoje. Mas é essencial, para o nosso bem-estar, aprender a deixar as pessoas e situações ruins irem embora, cortar todos os galhos secos que não nos permitem desfrutar dos galhos verdes da árvore. Os galhos mortos podem ser situações que nos mantêm atados e firmes, que nos causam dor ou preocupações, ou podem ser pessoas.

image: Unsplash

Essas são as pessoas que acolhemos em nossas vidas, mas que apenas nos decepcionam ou nos machucam, que nos mantêm presos em uma vida que não reconhecemos e que não nos faz sentir bem. Por que é tão difícil se livrar desse sofrimento? Por sermos vítimas de nós mesmos e de nossos medos: mudar uma situação é difícil, mas possível, remover das nossas vidas uma pessoa negativa é difícil, mas pode ser feito.

O desconhecido nos assusta e, às vezes, atrapalha nosso desejo de renascer e escapar. No entanto, o próprio vazio que nos deixa com tanto medo de enfrentar é um aliado, não um inimigo. Vamos aproveitar, vamos ouvir, vamos sentar e assistir, e perceberemos que não é tão assustador quanto parecia.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado