O grão de bico é uma ótima fonte de proteína vegetal e de nutrientes importantes para o nosso organismo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O grão de bico é uma ótima fonte…
Ela foi humilhada em um jogo de basquete porque tem síndrome de Down: 3 jogadores intervém para defendê-la Esta cachorrinha tem olhos tão lindos que parece uma princesa Disney

O grão de bico é uma ótima fonte de proteína vegetal e de nutrientes importantes para o nosso organismo

Por Roberta Freitas
3.388
Advertisement

O grão de bico é um alimento com uma história muito antiga, já bem conhecida entre gregos, romanos e egípcios, cujo cultivo então se espalhou por todo o mundo. São leguminosas com propriedades benéficas incríveis e um sabor extremamente delicado, adequado para acompanhar muitos pratos. Essas leguminosas são, em primeiro lugar, uma excelente fonte de proteínas vegetais, mas também de sais minerais - em particular cálcio, ferro, fósforo e potássio. Como se isso não bastasse, o grão de bico também é muito rico em ferro, cuja absorção, no entanto, precisa ser favorecida pela presença de vitamina C.

Esses que listamos brevemente são apenas alguns dos muitos benefícios decorrentes do consumo habitual de grão de bico e legumes.

via: Healthline

Os principais benefícios do grão de bico

image: Pikrepo

O grão de bico é um alimento com uma quantidade média de calorias:100 g de grão de bico cozidos trazem cerca de 120 calorias ao nosso corpo. As proteínas e fibras contidas nessas leguminosas podem ajudar a manter o apetite sob controle, porque, trabalhando em sinergia, diminuem a digestão e liberam uma sensação de saciedade. Por serem ricos em proteínas, eles representam uma excelente alternativa vegetariana para aqueles que não comem carne. Além de manter o apetite à distância, o grão de bico também pode ajudar a controlar o peso, fortalecer ossos e músculos. Além disso, com uma densidade calórica bastante baixa, eles fornecem menos calorias do que a quantidade de nutrientes que contêm - e é por isso que seu consumo pode promover a perda de peso. 

image: Maxpixels

Alguns estudos sugeriram que a qualidade da proteína no grão de bico é melhor do que a de outros tipos de leguminosas. Isso ocorre porque o grão de bico contém quase todos os aminoácidos essenciais, com exceção da metionina. Por esse motivo, eles não são considerados uma fonte completa de proteínas. Para garantir que você obtenha todos os aminoácidos essenciais em sua dieta, é importante consumir o grão de bico junto com outra fonte de proteína, como grãos integrais.

O grão de bico também pode promover a digestão graças ao seu alto teor de fibras, o que ajuda a prevenir a constipação e a promover o trânsito intestinal adequado.

Essas leguminosas contêm muitos nutrientes, incluindo vitamina K, ferro, fosfato, cálcio, magnésio, zinco e outras vitaminas que melhoram a estrutura e a força óssea.

Tente evitar o consumo excessivo de grão de bico se tiver inchaço abdominal ou problemas intestinais e, se você optar pelo grão de bico enlatado, lembre-se sempre de enxaguá-lo bem em água corrente, para torná-lo mais digerível e menos salgado.

Advertisement
Tags: ComidaBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado