Um menino de 6 anos de idade com fibrose cística se cura do Coronavírus: "Eu sou um guerreiro"

por Roberta Freitas

20 Abril 2020

Um menino de 6 anos de idade com fibrose cística se cura do Coronavírus: "Eu sou um guerreiro"
Advertisement

Desde o início da emergência do Coronavírus, as más notícias parecem se seguir implacavelmente. As perspectivas presentes e futuras não são as mais brilhantes, sem mencionar as perdas e o sofrimento que muitas pessoas sofrem com essa terrível doença. Em risco muito alto, estão mulheres, homens e crianças que têm situações críticas e comprometidas de saúde.

Assim como Joseph, um garoto de 6 anos com fibrose cística, uma condição clínica que afeta gravemente os pulmões e brônquios, entre outros órgãos. Infelizmente, o menino foi diagnosticado com Covid-19 e, a partir desse momento, para ele, a situação parecia particularmente comprometida.

via Sabrina Bostain/Facebook

Advertisement
Maddie Burns/Facebook

Maddie Burns/Facebook

Apesar de todas as precauções, o pequeno Joseph e sua família não conseguiram impedir a chegada do temido vírus. Suas defesas imunológicas, em comparação com uma pessoa normal, são particularmente baixas e comprometidas. Por isso, ele ficou muito mais vulnerável e exposto à doença.

Advertisement

Today Joseph can tell you how he is doing himself!! 💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜

Pubblicato da Sabrina Bostain su Mercoledì 1 aprile 2020

Febre alta e tosse forte o acompanharam por dias, desde o dia 19 de março de 2020. No entanto, no início de abril, a mãe Sabrina disse a todos que seu filho estava se sentindo melhor e estava se recuperando. A mulher queria compartilhar a história no Facebook, dando a muitas pessoas em dificuldade uma esplêndida onda de esperança e positividade.

Update today! Joseph is feeling so much better! The only residue left would be a cough that is better and some tummy...

Pubblicato da Sabrina Bostain su Lunedì 30 marzo 2020

Em um vídeo publicado na web, o garoto agradece a todos pelo apoio e, mostrando o polegar para cima, se define como "um guerreiro". Só podemos concordar, desejando que as muitas crianças que, como ele, estejam passando por um momento complicado, possam voltar a sorrir, brincar e viver com toda a felicidade que merecem.

Advertisement