Uma mulher deixa uma criança sozinha em casa por 9 dias: ele se salva pedindo ajuda aos vizinhos

por Roberta Freitas

19 Maio 2020

Uma mulher deixa uma criança sozinha em casa por 9 dias: ele se salva pedindo ajuda aos vizinhos
Advertisement

Às vezes, existem histórias e episódios que têm o poder de simplesmente nos deixar sem palavras. Estamos falando de situações e comportamentos que nunca gostaríamos de testemunhar, e que falam sobre o muito baixo senso de responsabilidade de certas pessoas.

Um exemplo triste é o da mulher de 39 anos que é protagonista desta história absurda, uma mulher que, na Flórida, colocou em risco a vida de uma criança, que se supõe seja filho de seu parceiro. Uma mulher que deixou uma criança sozinha em casa por 9 longos dias, sem água, comida ou eletricidade. 

via Daily Mail

Advertisement
Pxhere/Not The Actual Photo

Pxhere/Not The Actual Photo

Parece impossível, mas foi exatamente o que aconteceu quando a mulher, Autumn Lee Beede, decidiu sair de casa por alguns dias, deixando a criança completamente sozinha, abandonada. Apesar das recomendações para a criança cuidar de si mesma, o menino foi forçado a procurar ajuda dos vizinhos, já que estava em condições bastante críticas.

E foi graças à intervenção de uma pessoa que mora no bairro que os agentes da lei intervieram no local. A cena que os agentes encontraram na chegada era terrível: as condições de higiene da casa eram muito ruins, e nem havia água corrente e eletricidade na casa, enquanto a comida era escassa. Razões pelas quais o garoto foi forçado a procurar ajuda dos vizinhos.

Advertisement
Pxhere/Not The Actual Photo

Pxhere/Not The Actual Photo

A mulher, encontrada, foi imediatamente presa sob a acusação de abandono de menor. Liberada logo após graças a uma fiança de US$ 5.000, a mulher ainda enfrentará julgamento. De acordo com o relato da criança - cuja idade não foi divulgada - a mulher teria se recusado repetidamente a entrar na casa para verificar a situação, tomada por quem sabe quais compromissos mais urgentes e onerosos.

Um episódio que, como mencionado, realmente horroriza e sobre o qual, com o decorrer das investigações, surgiram detalhes realmente tristes e inaceitáveis. A esperança é que histórias como essa possam servir a todos para entender a importância de agir com humanidade e responsabilidade.

Advertisement