Caminhar ajuda as nossas articulações, a prevenir doenças cardiovasculares e a promover a felicidade e a motivação - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Caminhar ajuda as nossas articulações,…
A cachorrinha faz a mulher sentar no banco de trás do carro e segura a mão do marido: a cena é hilária Um avô em isolamento chora de alegria quando vê seus netos recém-formados pela janela

Caminhar ajuda as nossas articulações, a prevenir doenças cardiovasculares e a promover a felicidade e a motivação

Por Roberta Freitas
981
Advertisement

E quem disse que a corrida é preferível a andar rapidamente para perder peso, queimar gordura, tonificar a massa muscular e o sistema ósseo? Segundo a ciência, não há nada mais errôneo, porque, apesar da corrida ser um excelente e eficaz exercício físico (desde que você tenha treinado para manter uma corrida por vários minutos e sem parar), caminhar também esconde enormes benefícios que não devem ser subestimados.

image: Pxfuel

Ao contrário de uma corrida prolongada, uma caminhada rápida é um exercício cardio extremamente equilibrado: se o primeiro promove a queima de gordura e o desenvolvimento de massa muscular, também é verdade que favorece a produção de cortisol, o hormônio do estresse, o que causa uma sensação de fome para compensar as calorias queimadas no final do exercício.

Uma caminhada, por outro lado, não só não promove a produção de cortisol, mas ajuda a liberação de serotonina e dopamina, os hormônios da motivação e da felicidade; além disso, a caminhada evita danos nas articulações e a osteoporose; de ​​fato, esse exercício cardio, se realizado com frequência, promove o bom desenvolvimento e a lubrificação das próprias articulações.

Um estudo realizado pelo Dr. Gregg Fonarow também destacou outros benefícios do exercício da caminhada, especialmente para a população com 50 anos ou mais. Segundo Fonarow, a caminhada é um exercício que evita a incidência de doenças cardiovasculares em pessoas com 65 anos ou mais. Um exercício perfeito para a saúde do coração, em todas as idades, mas certamente uma cura potencial para todos aqueles que fazem parte da faixa etária a partir dos 50 anos.

Caminhar é bom para o coração, articulações, músculos, remove pensamentos negativos, produz serotonina e dopamina e nos torna mais felizes e mais motivados. Basta usar um par de sapatos esportivos adequados, roupas confortáveis, sempre ter uma garrafa de água com você para se hidratar com frequência... e pronto!

Tags: ÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado