6 dicas práticas para manter a pele do pescoço mais jovem e menos enrugada - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
6 dicas práticas para manter a pele…
Uma mulher para de arrumar a cama depois de 45 anos e encarrega o marido de cumprir essa função: as tentativas dele são hilárias Um cavalinho de 3 dias não para de perseguir seu amigo humano em um piquete

6 dicas práticas para manter a pele do pescoço mais jovem e menos enrugada

Por Roberta Freitas
4.039
Advertisement

Nos preocupamos tanto com a qualidade da nossa pele, para que nunca fique enrugada, que seja sempre lisinha e jovial; em resumo, os sinais de envelhecimento ou dos anos que passam, antes ou depois, acabam aparecendo, principalmente no nosso rosto e pescoço. Por sinal, aquela do pescoço é a pele que envelhece mais cedo e, por isso, vamos dar 6 dicas e conselhos para que essa parte do corpo, muitas vezes ignorada, tenha a atenção que merece.

image: Wikimedia

A pele do pescoço é muito mais sensível, porque nesta parte do corpo há menos glândulas sebáceas e, portanto, está muito mais sujeito à perda de elasticidade e firmeza. Aqui estão 6 dicas práticas para retardar o envelhecimento dessa zona:

  • Aplique protetor solar: se formos à praia ou nos deitarmos para tomar sol, é sempre correto aplicar protetor solar no pescoço para evitar queimaduras solares; e lembre-se de que a exposição ao sol promove o envelhecimento da pele.
  • Hidrate continuamente: é sempre bom saber como hidratar a área do pescoço com frequência, não são necessários produtos especiais, basta aplicar um bom hidratante ou creme para o rosto nessa área. São suficientes duas vezes por dia: de manhã e à noite antes de ir dormir.
  • Mantenha uma posição correta: parecerá absurdo, mas mesmo uma posição corporal defeituosa ou incorreta pode causar o envelhecimento prematuro da pele. Por exemplo, ter as costas e os ombros curvados a longo prazo pode gerar rugas no pescoço, que se tornarão cada vez mais difíceis de remover ao longo dos anos.
  • Promover a esfoliação natural: promover a esfoliação da pele do pescoço deve ser uma prática a ser implementada pelo menos uma vez por semana. A eliminação de células mortas pode ser praticada adicionando açúcar, sal marinho ou bicarbonato de sódio em, por exemplo, óleos naturais, mel ou iogurte e usando nessa zona.
  • Tenha uma nutrição adequada: sempre escolha uma dieta equilibrada e correta, rica em ingredientes que sejam recipientes naturais de ômega 3 e 6; isso ajudará seu corpo a aumentar a produção de colágeno, promovendo a regeneração dos tecidos da pele e a elasticidade do pescoço.
  • Exercite-se regularmente: se, como dissemos, uma posição incorreta do corpo pode levar ao aparecimento de rugas e envelhecimento prematuro da pele no pescoço, exercite-se bastante, manter os ombros e as costas retos ajudará muito a postura e, consequentemente, a juventude da pele. Seu pescoço vai agradecer.

Você conhecia esses conselhos para tornar a pele do pescoço mais jovem e lisinha? Agora você já sabe o que fazer para deixá-lo sempre hidratado e livre de rugas precoces!

Tags: ÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado