5 coisas que sugam as suas energias - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 coisas que sugam as suas energias
A morte devagar - uma poesia de Martha Medeiros que nos lembra o quanto vivemos a vida no mínimo de suas potencialidades Todos eram contra o relacionamento dos dois: depois de 23 anos de casamento, eles mostram que todos estavam errados

5 coisas que sugam as suas energias

3.454
Advertisement

De manhã acordamos revigorados e cheios de energia, porque a noite nos permitiu recarregar as baterias. Mas se nos levantamos cansados da cama, sem a vontade de fazer nada e com um pessimismo, é porque alguém ou algo tira a nossa energia.

Você pode nunca ter ouvido falar de "ladrões de energia": são essas situações, ou muitas vezes pessoas de carne e osso, que nos colocam em um mau estado de espírito.

Para voltar a sentir-se bem é importante saber quem ou o que poderia roubar a nossa energia e afastar-se.

image: pixabay

1. Pessoas tóxicas
Essas pessoas não apenas tiram nossa energia, mas também nos fazem sentir culpados por coisas que nunca fizemos antes. Elas são manipuladoras habilidosas, que conseguem levar até mesmo as pessoas mais positivas ao abismo do desespero: tenham a coragem de ficar longe dessas pessoas.

2. Dívidas
Sejam elas metafóricas ou reais, é melhor livrar-se delas imediatamente: o pensamento de dever dinheiro ou mesmo apenas um favor a alguém é capaz de obscurecer qualquer outro pensamento.

image: pixabay

3. Promessas que você não pode manter
Certifique-se de que apenas palavras que você pode manter saiam de sua boca: isso fará de você uma pessoa de valor e sempre fará com que se sinta seguro de suas possibilidades.

4. Responsabilidades inúteis
Isso não significa evitar assumir todas as responsabilidades, mas reconhecer aquelas que você pode encarar q aquelas que são melhor deixar para os outros, porque eles podem fazer melhor que nós.

5. Não descansar o suficiente
Somos muitas vezes a causa da fadiga, por exemplo, quando não nos permitimos o descanso certo. Não paras quando a mente e o corpo precisam, é um grande erro, porque nos impede de sermos reativos quando a vida o exige. Lembre-se sempre de se recompensar com a ociosidade saudável!

Tags: ÚteisBem-estar
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado