6 sinais que nosso corpo pode nos enviar quando as artérias estão obstruídas e que não devem ser subestimados - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
6 sinais que nosso corpo pode nos enviar…
Um pai solo cria seu filho com Síndrome de Down depois que a mãe os abandonou Ele pede a namorada em casamento com 100 velas acesas, mas acaba colocando fogo na casa

6 sinais que nosso corpo pode nos enviar quando as artérias estão obstruídas e que não devem ser subestimados

Por Roberta Freitas
2.307
Advertisement

Nossas artérias são como uma rede de estradas muito longa, densa e muito complicada que cobre nosso corpo de um lado a outro, carregando tudo o que precisamos para viver, do sangue aos nutrientes. Na realidade, essa breve descrição é suficiente para nos fazer compreender o quanto são importantes para a nossa saúde mas, como qualquer outra parte do corpo, também não estão isentas de terem problemas, e é sempre bom conhecê-los, para poder prevenir e tratar.

Nosso corpo é um mecanismo complexo e fascinante, capaz de nos avisar se algo não está indo como deveria. No caso de artérias e quaisquer obstruções que as afetem, existem sinais que não devem ser subestimados para que possamos agir em conformidade. Vejamos quais eles, especificando que para eventuais esclarecimentos e cuidados é sempre aconselhável consultar um especialista o quanto antes.

via: Healthline

As doenças relacionadas às artérias são muito mais comuns do que pensamos. No mundo, há tantas pessoas que sofrem de problemas cardíacos, que infelizmente são a causa de tantas mortes. O coração, para funcionar perfeitamente, deve receber o suprimento sanguíneo correto: por isso as artérias, responsáveis ​​pelo trânsito do nosso fluido vital, não devem ter obstáculos que as bloqueiem.

  • A dor no peito, se repetitiva, forte e constante, é um dos primeiros sintomas que merece maior atenção, pois pode estar ligada a problemas nesse sentido. Muitas pessoas que relatam esse desconforto descobriram que têm problemas de oclusão das artérias coronárias: na verdade, é a dor mais comum associada ao problema em questão.
  • Dor nos ombros, braços ou costas podem ser outras "bandeiras vermelhas" em relação a esses distúrbios. Portanto, nunca os subestime, especialmente se forem contínuos e você não sofrer de problemas posturais, musculares ou ósseos evidentes.
  • Falta de ar, sudorese alta, sensação de peso e fraqueza também podem indicar que há algo errado em nossas artérias: se os vivenciamos constantemente, é bom investigar entrando em contato com o médico e fazendo os exames necessários.
  • Preste atenção nas pernas e nos pés: muitas vezes, um sinal de artérias obstruídas pode aparecer nessas partes do corpo, já que a circulação sanguínea não é suficiente para cobrir nem mesmo as áreas mais periféricas.
image: Pixabay

Resumindo: a intenção desta lista certamente não é alarmar ou generalizar sobre sintomas e pequenos problemas que não necessariamente sejam artérias obstruídas. Essas informações, conforme especificamos, não podem, em caso algum, substituir a opinião de um especialista. O fato é, no entanto, que se tudo isso se repetir, é aconselhável perceber a tempo, consultar um médico e eliminar todos os possíveis fatores de risco.

Tabagismo, níveis de colesterol no sangue, baixa atividade motora, peso corporal excessivo, alto consumo de álcool e estresse emocional são alguns deles. Portanto, muito podemos fazer para garantir uma boa saúde nesse sentido: o nosso corpo só irá nos agradecer.

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado