10 coisas que acontecem ao seu corpo quando você não bebe muita água - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 coisas que acontecem ao seu corpo…
Usamos sempre a bandeja de alumínio para conservar os alimentos: veja quais os riscos corremos A casa pega fogo com a menina dentro: o pit bull a tira fora arrastando-a pela fraldinha

10 coisas que acontecem ao seu corpo quando você não bebe muita água

20.698
Advertisement

Uma das lições fundamentais sobre o nosso corpo que aprendemos desde a infância na escola é que ele é composto 60% de água; uma porcentagem que é de 75% para os músculos e 85% para o cérebro.

Esses números esclarecem de maneira sintética e óbvia que a água é de vital importância para o ser humano; mas, apesar disso, há muitas pessoas que não levam a hidratação suficientemente a sério, correndo o risco de incorrer em uma série de problemas de saúde.

É melhor prestar atenção a esses 10 sintomas de quando não bebemos o suficiente, e é hora de começar a beber bastante água. 

image: pexels

1. BOCA E OS OLHOS FICAM SECOS. A boca e os lábios secos são uma indicação clara de desidratação e uma produção de lágrima pobre tembém pode ser devido ao fato de não beber o suficiente; no entanto, é bom ter em mente que também podem haver outros problemas relacionados aos olhos secos, portanto, é aconselhável consultar um médico se a situação não mudar, apesar de consumir mais líquidos.
2. NÃO SE URINA MUITO E A URINA É AMARELA ESCURA OU MARROM. Se você não bebe o suficiente, o corpo tenderá a reter os poucos líquidos dentro dele, com o resultado não só de fazer menos xixi, mas também de cor mais escura, já que as toxinas geralmente eliminadas pela urina serão mais concentradas.
3. PROBLEMAS DIGESTIVOS. A água ajuda a liberar as toxinas do corpo, mas, se não for suficiente, pode causar constipação, dores de estômago e fadiga. De fato, o intestino grosso tende a reter o excesso de água do que foi tomado, a fim de responder a uma situação de crise.

image: pixabay

4. DOR DE CABEÇA FREQUENTE E NÉVOA CEREBRAL. Uma hidratação deficiente obviamente tem consequências no cérebro: na verdade, o tecido cerebral perde água e é levemente desconectado do crânio, produzindo dor na forma de enxaqueca. Além disso, a falta de água diminui o fluxo sanguíneo, reduzindo a oxigenação cerebral e aumentando o risco de inflamação.
5. COLESTEROL ALTO. Um estudo sobre os efeitos do jejum mostrou que as pessoas com uma dieta baixa em líquidos têm níveis muito mais altos de colesterol do que aqueles que suplementam sua dieta com água e sal.
6. HIPERTENSÃO. Quando não se bebe o suficiente o sangue também se concentra, tornando-se mais denso, fazendo com que o fluxo sanguíneo diminua e acumule sódio no sangue. Quando combinado com uma dieta rica em sódio e um estilo de vida sedentário, a desidratação pode levar à hipertensão.
7. SENSAÇÃO CONTÍNUA DA FOME. Pode ser confundida com a fome real, mas persiste mesmo depois de comer, um sinal claro de que é desidratação.

Advertisement

8. ERUPÇÕES CUTÂNEAS. A água ajuda a manter a pele úmida; quando é pouca, a pele parece seca e avermelhada, tornando-se o ambiente perfeito para o acúmulo de toxinas: o resultado é acne, psoríase, eczema e outras desordens da pele.
9. FADIGA E MUDANÇAS DE HUMOR. A água traz oxigênio para o corpo, então quanto mais água você toma, mais forte você se sente. Quando está em falta, o fluxo sanguíneo fica mais lento, assim como todos os sistemas, para compensar. A consequência é uma sensação de cansaço, mas também de descontentamento e ansiedade.
10. DOR NAS COSTAS E NAS ARTICULAÇÕES. Uma das fontes alternativas de água que o corpo busca no caso de desidratação é a cartilagem, que contém 80% de água. Beber pouca água pode causar dor nas costas, um sinal de mau funcionamento dos rins, mas também de uma possível concentração de mioglobina, responsável por pedras nos rins e infecções do trato urinário.


Portanto, é bom prevenir o aparecimento desses sintomas bebendo mais; um conselho eficaz é adquirir o hábito de sempre levar uma garrafa de água, para não se esquecer de se hidratar quando sair.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado