Boas notícias: as pipocas ajudam a emagrecer e previnem o envelhecimento, é o que diz uma pesquisa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Boas notícias: as pipocas ajudam a…
O motorista do ônibus vê um cachorro assustado na chuva e decide deixar ele entrar no veículo: uma mulher documenta o emocionante episódio 21 fotos que demonstram que viver com um Terra-nova em casa é muito divertido

Boas notícias: as pipocas ajudam a emagrecer e previnem o envelhecimento, é o que diz uma pesquisa

Por Roberta Freitas
1.405
Advertisement

Imagine se a sua nutricionista, em vez de uma dieta, lhe prescrevesse sentar no sofá e assistir a um filme comendo pipoca, um sonho? Não, é uma possibilidade mais do que real. Segundo estudos recentes, o lanche tradicional que é consumido no cinema pode ser um valioso aliado para a saúde. A comida amada por adultos e crianças pode ajudá-lo a perder peso e prevenir o envelhecimento. Aqui estão as principais qualidades da pipoca.

image: Pixabay
  • Desacelera o envelhecimento. Os antioxidantes da pipoca ajudam a proteger as células dos radicais livres, reparando os danos e ativando uma espécie de efeito antienvelhecimento.
  • Ajudam a prevenir o diabetes. Entre os benefícios da pipoca, há a capacidade de manter os níveis de açúcar no sangue sob controle, evitando assim as deficiências de insulina e outros distúrbios relacionados.
  • São ricas em fibras. Esse recurso as torna muito úteis para regular as funções intestinais.
  • Reduz o colesterol. As mesmas fibras que melhoram a digestão também mantêm as artérias limpas, protegendo o corpo de doenças cardiovasculares.
  • Contém polifenóis. Estas são substâncias antioxidantes que ajudam a prevenir doenças como o câncer e outras doenças degenerativas. Na pipoca a quantidade é maior que na fruta.

No entanto, as propriedades e benefícios acima mencionados referem-se ao produto consumido sem a adição de cremes, geléias, queijos e outros tipos de temperos que as tornam mais saborosas, mas infelizmente menos saudáveis. Quanto às calorias, uma xícara de pipoca equivale a uma fatia de torrada ou a meia fatia de pão francês.

image: Pexels

A pipoca vendida no cinema, no entanto, é muito diferente daquelas preparadas em casa, porque incluem a adição de muito mais sal e óleo. O tipo de cozimento também é essencial, por exemplo, o microondas precisa do uso de sacos selados com muito tempero. Quando a pipoca estiver pronta, o peso do produto obtido será de apenas 40% de gordura.

Se preparada da maneira certa, a pipoca é um alimento leve e saudável, talvez feito em uma panela ou em uma frigideira antiaderente, com um pouco de óleo e uma quantidade moderada de sal. Com esta receita você pode desfrutar de todas as vantagens desta comida extraordinária sem ter que se preocupar mais com a linha, na verdade, até melhorá-la.

Tags: CuriososComidaSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado