Você toma banho com a água muito quente? Então pode estar colocando em risco a sua saúde - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Você toma banho com a água muito quente?…
Os damascos não são só gostosos: veja 5 propriedades benéficas que certamente você não conhecia Depois de 44 anos, as tartarugas do filme

Você toma banho com a água muito quente? Então pode estar colocando em risco a sua saúde

969
Advertisement

Um bom banho quente, feito na hora certa, depois de uma atividade física intensa, ou talvez depois de um cansativo dia de trabalho, pode ser um momento maravilhoso.

Uma panacéia para o corpo e a alma, o banho quente tem um poder regenerador em nosso corpo. Nos ajuda a relaxar, bem como nos faz sentir bem com a gente mesmo. 

Mas, de acordo com uma revista sueca, haveria um aspecto prejudicial a ser considerado. De fato, se você tem o hábito de tomar banho muito quente, pode colocar seriamente em risco sua saúde e, em particular, seria a pressão sanguínea e a pele a pagarem o preço.

via: bustle.com

O banho quente é um ritual importante de muitos pontos de vista, tanto físicos quanto mentais, mas uma atividade que parece inofensiva e até mesmo regeneradora, esconde algumas armadilhas que às vezes podem criar sérios problemas.
Se você não está convencido de que um banho muito quente pode realmente colocar em risco a sua saúde, você deve saber outras razões pelas quais é aconselhável mudar a temperatura da água tornando-a mais morna. É melhor não subestimar os efeitos importantes que o seu corpo pode sofrer. 

Primeiro de tudo você poderia colocar em risco o coração que é o órgão mais importante que poderia ser afetado (especialmente na presença de doenças cardiovasculares).

Por causa do calor forte, o corpo, através da circulação sanguínea, tenta esfriar causando um aumento na pressão. E a hipertensão arterial pode ser uma causa possível de sérias consequências para o nosso corpo.

Outro fator que não deve ser subestimado é o grau de "proteção da pele". De fato, a camada mais superficial da pele é coberta com óleos que a protegem de fatores de risco externos. Devido ao calor ser muito forte, esta camada protetora pode falhar, dando origem a uma série de desconfortos diferentes.

De vermelhidão a queimaduras solares, assim como a exposição ao sol (de acordo com o Centro Médico da Universidade de Pittsburg), ao inchaço com picadas de mosquito devido à histamina, até mesmo a um aumento do risco de câncer de pele.

Então, tomar um banho com a temperatura da água não muito quente, deve ser considerado algo positivo para o nosso corpo.

Tags: ÚteisBem-estar
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado