Muitas vezes os cabelos caem por carência de vitaminas: veja quais são aquelas essenciais para ter cabelos saudáveis e fortes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Muitas vezes os cabelos caem por carência…
Este hotel 5 estrelas recupera a comida que sobrou para doar aos cães que vivem nos refúgios 6 hábitos que provocam a retenção de líquidos e como remediar

Muitas vezes os cabelos caem por carência de vitaminas: veja quais são aquelas essenciais para ter cabelos saudáveis e fortes

9.497
Advertisement

A perda de cabelo pode ter diferentes causas, incluindo uma predisposição genética, estresse, uma patologia, efeitos colaterais das drogas, mas também carências alimentares. Neste artigo, trataremos especificamente desse último aspecto, indicando remédios para combater o fenômeno adotando um regime alimentar diferente. Em alguns casos, é suficiente escolher os alimentos certos para suplementar naturalmente vitaminas específicas, veja quais são e onde encontrá-las "na mesa".

  • Ácido fólico. Contido em cereais e mel, ajuda o corpo no processo de regeneração celular e, portanto, também no crescimento de novos cabelos.
  • Vitamina E. Presente em vegetais, azeite e nozes, tem a capacidade de melhorar o fluxo sanguíneo também no couro cabeludo.
  • Vitamina A. Abobrinha, cenouras, pêssegos, mangas e produtos lácteos têm um alto teor desse nutriente essencial que é como um elixir anti-envelhecimento para o cabelo.
  • Vitamina B7 (biotina). Couve-flor, feijão e nozes são particularmente ricos, especificamente esse nutriente ajuda a neutralizar a fragilidade e secura do bulbo capilar.
image: pexels
  • Vitamina C. Pode ser encontrada no repolho, na batata, nas frutas cítricas e pimentas. Aumenta a absorção de outras substâncias e acelera o crescimento do cabelo.

Saúde e beleza andam de mãos dadas e um organismo em perfeito estado mostra sinais claros mesmo do lado de fora, com uma pele suave e rosada, um cabelo grosso e luminoso. A partir daqui, devemos sempre lembrar que o cabelo não é apenas um elemento estético precioso, mas um indicador efetivo do estado de bem-estar psicofísico. Quando eles perdem o brilho ou começam a diminuir, isso significa que algo está errado e você tem que investigar o porquê.

Advertisement

Os suplementos que podemos comprar nas fármacias certamente são uma alternativa, mas esses ainda são produtos industriais, não essenciais se você come bem. A palavra "suplemento alimentar" em si significa algo que visa preencher uma lacuna que não pode ser compensada naturalmente.

image: army.mil

Um organismo em condições normais pode extrair tudo o que precisa da comida, todo o resto é apenas supérfluo, porque, além de certa quantidade, o corpo expele as vitaminas que não pode absorver fisiologicamente. Melhor se concentrar em uma dieta equilibrada e recorrer a drogas apenas nos casos e contextos realmente necessários.

Tags: ComidaBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado