Muito mais que uma simples fruta de verão: veja os efeitos maravilhosos da melancia no nosso organismo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Muito mais que uma simples fruta de…
No amor, a fidelidade é sempre um prazer e nunca um sacrifício 11 perguntas que você deve fazer a si mesmo para melhorar a própria vida

Muito mais que uma simples fruta de verão: veja os efeitos maravilhosos da melancia no nosso organismo

590
Advertisement

A mera visão de uma bandeja com fatias de melancia imediatamente evoca o verão, é uma fruta que domina absolutamente a mesa durante essa estação. Muitos estão erroneamente convencidos de que a "melancia" contém praticamente apenas açúcar e água, mas na realidade sua oferta de nutrientes é muito mais complexa. A verdade é que ela tem um teor relativamente baixo de calorias e, portanto, é adequada para a dieta. Aqui estão suas principais propriedades para nossa saúde.

image: Max Pixel

Poderíamos começar com uma das qualidades menos conhecidas da melancia, ou seja, a ação vasodilatadora, que melhora a circulação sanguínea, regula a pressão arterial e gera efeitos positivos no sistema cardiovascular. O alto teor de vitamina C como um poderoso antioxidante é importante para neutralizar os efeitos negativos dos radicais livres, bem como para fortalecer o sistema imunológico.

Composta por 92% de água, a melancia é rica em eletrólitos, excelentes para hidratar e promover o equilíbrio salino do corpo. Outra substância praticamente desconhecida para a maioria das pessoas é a citrulina, um aminoácido que depois da conversão vira arginina, em um processo endócrino que reduz o acúmulo de gordura nas células.

A melancia é uma boa fonte de licopeno, essencial para a resistência e saúde dos ossos, reparando os danos aos tecidos esqueléticos chamados osteoclastos e osteoblastos. Sua ação antitumoral também é conhecida, graças à presença de vitaminas que previnem o estresse oxidativo. Por fim, estimula a diurese e é um eficaz depurativo para o fígado, favorecendo a eliminação da amônia.

image: pxhere

Como se todas estas razões válidas não fossem suficientes, basta dizer que a melancia é simplesmente boa, doce e saborosa, excelente para comer no final de uma refeição ou como um lanche leve. Comendo diversas porções durante o dia, você pode fazer uma pausa de puro sabor e, ao mesmo tempo, cuidar do seu bem-estar.

Quando você consegue combinar saúde com comida boa, o prazer é dobrado, então por que não aproveitar? Tudo o que resta é inventar muitas maneiras diferentes de consumir essa fruta extraordinária, talvez adicionando outras em uma rica salada de frutas.

Tags: ComidaSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado