As plantas suculentas transmitem energia positiva: veja por que você deve ter uma em casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As plantas suculentas transmitem energia…
Veja por que as mulheres ansiosas são, muitas vezes, aquelas mais fortes 10 coisas que você deve ensinar AGORA para seu filho para que ele fique ao seguro

As plantas suculentas transmitem energia positiva: veja por que você deve ter uma em casa

Por Roberta Freitas
4.540
Advertisement

De acordo com algumas crenças orientais, como o Feng Shui, a presença de plantas nos espaços interiores da casa cria um certo equilíbrio entre todas as energias presentes: melhora o humor e aumenta a concentração, reduzindo assim as chances de desenvolver distúrbios ou doenças. De acordo com o Feng Shui, organizar as plantas corretamente no ambiente doméstico teria a capacidade de influenciar positivamente nosso estado mental. Em particular, as suculentas, são as mais adequadas e mais utilizadas para esse fim.

image: Pexels

As plantas suculentas ativam energia positiva graças ao fato de armazenarem constantemente água em seus tecidos. Esse tipo de planta não é tão difícil cuidar, mas devemos evitar alguns erros comuns como, por exemplo, inundá-las com muita água. Vamos dar uma olhada em algumas sugestões para lidar melhor com essas plantas.

Como e quando regá-las? Graças à sua forma, as plantas suculentas são capazes de armazenar em seus tecidos quantidades relativamente pequenas de água, o que permite a elas de sobreviver por dias e semanas. Você não deve, portanto, regá-las com muita frequência. Em clima quente e muito quente, basta dar um pouco de água uma vez por semana, enquanto nos períodos de inverno, a cada 15 dias.

image: Pixabay

Qual é o terreno mais adequado? Um solo pobre, não muito rico em minerais. O ideal é usar uma mistura de substrato normal (terra com minerais) e substrato para cactos (areia e pedras porosas).

Como deve ser a drenagem? Deve ser boa, considerando que as plantas suculentas morrem se tiverem excesso de água. Evite colocar um pires embaixo do pote, para que a planta não absorva toda a umidade.

Quanta luz elas devem receber? Elas exigem muita luz solar para sobreviver, mas não a luz direta. A luz direta do sol desidrata-as até secarem permanentemente. O ideal é colocá-las onde recebam luz e sombra, ou áreas de sombra, onde recebem luz solar refletida. Você vai notar se suas plantas ficam muito no sol porque suas folhas tendem a secar e tornar-se marrom e avermelhadas.

Advertisement
image: Pexels

Como mencionado anteriormente, as suculentas estão associadas a energias positivas, abundância e sucesso; elas também são excelentes para "purificar" o ambiente, favorecendo toda a harmonia.

Se você quer viver em um lar mais harmonioso e sereno, cerque-se de plantas suculentas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado