Tâmara, uma fruta completa e rica de propriedades: veja quais os benefícios podemos obter comendo 2 ou 3 por dia - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Tâmara, uma fruta completa e rica de…
Se você quer limpar o seu fígado, coloque estes alimentos em sua mesa A historia de Pete: o corajoso cachorro que salvou sua família de um urso

Tâmara, uma fruta completa e rica de propriedades: veja quais os benefícios podemos obter comendo 2 ou 3 por dia

2.016
Advertisement

A tâmara é uma fruta exótica muito completa que, graças às suas mil propriedades, oferece muitos benefícios para o nosso corpo. É uma fonte inestimável de fibras, vitaminas, carboidratos e, graças à sua ação antioxidante, ajuda a prevenir várias doenças. Basta comer 2-3 tâmaras por dia para obter benefícios ao longo do tempo. Especialmente se você é um esportista e pratica uma atividade física diária, as tâmaras são um lanche altamente recomendável. Neste artigo, queremos mostrar os 6 principais benefícios que você pode obter comendo duas ou três tâmaras por dia.

image: Needpix

Melhoram a digestão e aliviam os distúrbios intestinais. Sendo composta por 57% de fibra insolúvel e 43% de fibra solúvel, têm um efeito laxativo. Mesmo em caso de diarréia, elas ajudam a repor o potássio. 

Reduzem a hipertensão e são boas para o coração. As tâmaras têm um alto teor de magnésio e contribuem para a dilatação dos vasos sanguíneos - desta forma, o risco de derrame é reduzido. O potássio contido nesta fruta também reduz e regula a pressão sanguínea.

Alivia a anemia. A tâmara é o fruto ideal para todos aqueles que sofrem de anemia. Sendo rica em ferro, contribuem para a produção de glóbulos vermelhos. Este mineral também transporta oxigênio dos pulmões para o resto das células do corpo, por isso é vital para não subestimar quaisquer deficiências. Se não houver alergias particulares, recomenda-se consumí-las especialmente durante o período menstrual ou durante a gravidez.

Melhoram o desempenho do nosso cérebro. As tâmaras são ricas em fósforo e vitamina B6, dois componentes nutricioais fundamentais para nosso cérebro e nossa memória.

Excelente para saúde ocular. A zeaxantina e a luteína são os dois principais aliados para a saúde dos olhos e, coincidentemente, as tâmaras as contêm em boa quantidade. As tâmaras, portanto, melhoram a visão, contribuindo para a regeneração da córnea. A luteína ajuda a proteger o olho contra danos externos (luz azul e ultravioleta) e previne o envelhecimento.

Facilitam a perda de peso. As tâmaras são uma fruta com baixa caloria - cada uma tem cerca de 23 calorias - e, portanto, são boas aliadas em uma dieta para perda de peso. Elas são principalmente carboidratos e oferecem uma sensação de plenitude e saciedade quase imediata. Nós não devemos exagerar as quantidades, é claro.

Inserir tâmaras em sua dieta pode ser uma escolha muito apropriada, considerando todos os benefícios importantes que essa fruta traz. No entanto, antes de introduzir este novo alimento em sua dieta, lembre-se sempre de consultar um médico.

Tags: ComidaBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado