Os abusos verbais se manifestam nas formas mais diferentes e podem ser piores que uma violência física - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os abusos verbais se manifestam nas…
Depois de 19 anos de casados, o marido descobre que sua mulher era um homem quando jovem Cortam os cabelos iguais para ficarem parecidos, dando a todos uma importante lição sobre a igualdade

Os abusos verbais se manifestam nas formas mais diferentes e podem ser piores que uma violência física

1.215
Advertisement

Podemos ser vítima de abuso verbal em diferentes contextos: na família, em um relacionamento, no trabalho e não só. Muitos são os homens e mulheres que, na vida, experimentaram dinâmicas emocionalmente agressivas.

Estamos falando, mais especificamente, de ofensas, ameaças de espancamentos ou atitudes coercitivas, que podem durar por muito tempo. A gravidade desses fenômenos nunca deve ser subestimada, pois as feridas da alma podem ser tão sérias quanto - e mais - do que as do corpo.

image: Pxhere

Um osso quebrado, uma vez curado, também se torna mais robusto do que antes. Um coração partido, por outro lado, corre o risco de permanecer para sempre incompleto. As experiências devastadoras vividas como filho ou como parceiro minam profundamente a autoestima e fazem perder a consideração pelo próprio valor e caráter.

Um abuso verbal permanece gravado na memória por um longo tempo, com uma dor que pode acompanhá-lo por toda a vida. O simples fato de ser capaz de lembrar do episódio, de certa forma, traz à vida aquele trauma, renovando o sofrimento.

O choque se enraíza imediatamente e depois encontra sua saída das formas mais díspares. Distúrbios de comportamento, da esfera afetiva, da alimentação, podem ocorrer e nem sempre é fácil rastrear a causa.

A dor deve ser encarada e cuidada. Se você ignorar esse tipo de trauma, corre o risco de ser constantemente vítima dos mesmos padrões tóxicos, ou pior, de se tornar um carrasco. Frequentemente, aqueles com um passado de abusos se tornam agressores, como uma forma de reação ao sofrimento.

image: Pxhere

E nem sempre é fácil encontrar apoio e compreensão de amigos ou familiares, pois as pessoas são capazes de criar laços mais empáticos com aqueles que têm sofrimento físico. A dor emocional, menos visível e reconhecível, é frequentemente diminuída e subestimada.

A dificuldade ou impossibilidade de receber ajuda das pessoas de nossas vidas também pode levar ao aparecimento de vícios (de drogas, álcool ou jogos), que dão a impressão de proporcionar conforto e alívio, embora temporário, ao estado de desconforto de alguém. Por esses e outros motivos, é essencial reconhecer que você tem um problema e obter a ajuda certa. Somente dessa maneira será possível deixar o abismo e começar a viver de novo plenamente a própria vida.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado