10 mudanças positivas que acontecem no seu corpo se você começa a caminhar todos os dias - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 mudanças positivas que acontecem…
A depressão não é somente estar sempre triste, é experimentar uma dor na alma todos os dias Este policial salvou um cachorro de rua que não conseguia sair fora de um canal

10 mudanças positivas que acontecem no seu corpo se você começa a caminhar todos os dias

2.552
Advertisement

Nenhum médico irá prescrever uma caminhada por dia, mas caminhar diariamente é bom para o corpo a curto e longo prazo. Se você está fora de forma, é uma das maneiras mais fáceis de voltar à fazer atividade física e liberar o estresse acumulado durante o dia. Caminhar, de fato, não se limita à perda de peso: aqui estão todos os outros benefícios que podem ser obtidos com esta atividade, adequada para todas as idades.

via: Healthline

Bem-estar mental: se você costuma ficar nervoso ou se o estresse não te dá descanso, caminhar é a melhor maneira de descarregar energias negativas. A atividade física, incluindo uma simples caminhada, reduz a ansiedade e a depressão.

Digestão: você comeu demais? Você tem problemas com a digestão? Caminhar ajuda os movimentos do cólon, prevenindo constipação, flatulência e acelerando o descarte da refeição.

Vista: se você passar muitas horas no computador, caminhar será um exercício para os seus olhos. De fato, mantendo os olhos em objetos distantes, você reajusta os olhos à visão ampla. Além disso, caminhar reduz a pressão ocular, cujos valores muito altos podem promover o glaucoma.

Cérebro: para manter a mente treinada contra Alzheimer e demências senis, é útil caminhar por um longo tempo, pelo menos uma vez por dia.

image: pixabay

Coração: ao caminhar, você melhora imediatamente a qualidade da circulação sanguínea. A longo prazo, caminhar ajuda a regular a pressão e reduzir os níveis de colesterol.

Pulmões: caminhar aumentará a frequência da respiração, absorvendo mais oxigênio nos pulmões. É por isso que é altamente recomendável andar na natureza, abastecer-se com ar puro e refrescar o sistema circulatório.

Músculos: em certos casos, é suficiente caminhar para evitar a perda do tônus ​​muscular: são recomendados pelo menos 10 mil passos por dia.

Ossos e articulações: se você sofre de rigidez ou dor nas articulações, tente caminhar suavemente todos os dias, notará imediatamente as mudanças. Além disso, para as mulheres na menopausa, a caminhada ajudará a evitar a perda de densidade óssea.

Pâncreas: caminhar impede ou melhora o controle do diabetes, mantendo os níveis de açúcar no sangue em um nível ideal.

Dor nas costas: quem diria? Se você sofre de dores nas costas, a solução é não se prender ao sofá. Exercícios leves, como caminhar, também aliviam dores nas costas.

Então o que você está esperando? Certifique-se de usar sapatos confortáveis ​​adequados para caminhar e comece a dar os primeiros passos! 

Tags: EsporteÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado