Ovos: fontes naturais de vitaminas e proteínas, recomendadas para uma dieta saudável e equilibrada - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ovos: fontes naturais de vitaminas e…
A linda amizade entre um golden retriever e um golfinho, inseparáveis desde quando o cachorro era um filhote 14 fotos de animais tão fofos que fazem voltar imediatamente o nosso bom humor

Ovos: fontes naturais de vitaminas e proteínas, recomendadas para uma dieta saudável e equilibrada

Por Roberta Freitas
1.315
Advertisement

Todo mundo gosta de ovos, dos mais jovens aos mais velhos; excelentes reservas naturais de proteínas com aminoácidos essenciais para o corpo, estão entre os alimentos mais nutritivos que podemos consumir. É claro que muitos não fazem uso frequente, já que rumores sempre enfatizaram que os ovos aumentam os níveis de colesterol "ruim" em nosso corpo. Mas então, quantos ovos devemos consumir idealmente e com que frequência para a ingestão correta de proteínas?

image: Pxhere

Em primeiro lugar, os ovos são alimentos ricos em minerais como ferro, zinco, fósforo e selênio, assim como são recipientes naturais de vitaminas das classes A, B, D, E. Se a gema é geralmente rica em nutrientes, a clara de ovo que concentra a maioria das proteínas essenciais ao nosso corpo.

A alta concentração de vitamina B faz dos ovos suprimentos de energia natural, tanto que seu consumo é recomendado para atletas, crianças e mulheres grávidas; para aqueles que sofrem de anemia, a concentração de sais de ferro e minerais nos ovos é recomendada da mesma maneira.

image: Pixnio

Da mesma forma, a vitamina D contida nos ovos evita a osteoporose, enquanto o selênio e o zinco têm um efeito antioxidante, ou seja, impedem o envelhecimento celular. Quanto ao consumo, é aconselhável comer 6 ou 7 por semana, desde que não sejam acompanhados por outros alimentos altamente proteicos à mesa; de fato, se os ovos são consumidos juntamente com outros alimentos ricos de proteína, pode aumentar o nível de colesterol ruim no sangue.

O ideal é consumir 6/7 por semana, acompanhado de vegetais cozidos ou crus... para uma dieta equilibrada, saborosa e muito, muito saudável!

Tags: ComidaSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado