Quer viver mais? Então saia mais com os seus amigos! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Quer viver mais? Então saia mais com…
Este veterinário herói salva os animais em dificuldade nas zonas de guerra de todo o mundo A hora de música é uma

Quer viver mais? Então saia mais com os seus amigos!

Por Roberta Freitas
1.723
Advertisement

Não há dúvida de que passar tempo de qualidade com os amigos contribui para o nosso bem-estar pessoal de muitas maneiras. Em todas as idades, a amizade desempenha um papel fundamental em nossas vidas, pois contribui para nos tornarmos mais felizes e, consequentemente, nos ajuda a prevenir doenças crônicas e depressão, prolongando as nossas vidas. Com os amigos compartilhamos interesses, gostos e opiniões com os quais nos enriquecemos e cada dia que passamos tranquilamente com eles é um grande presente. 

via: Pnas

Vários estudos foram realizados sobre os efeitos benéficos de uma amizade boa e saudável; os especialistas calcularam que, ao longo de sua vida, cerca de 400 amigos se encontram, mas apenas 33 deles realmente deixam uma marca de longo prazo em nossa existência. Esses são os amigos que nos tornam mais felizes, mudando nossas vidas para melhor.

As vantagens de ter um amigo são muitas, a partir da capacidade de nos colocarmos no lugar do outro: ouvir "a vida" de um amigo nosso, na verdade, nos torna mais empáticos, compassivos e sensíveis diante das experiências e sentimentos dos outros.

De acordo com um estudo, ter um amigo nos ajuda a enfrentar os desafios mais facilmente e pode nos ajudar a superar situações estressantes ou irritantes, graças a um simples conselho ou a uma palavra de conforto.

Outras pesquisas também mostraram que a amizade tem a ver com uma vida mais longa: aqueles que vivem em solidão, sem a companhia de amigos verdadeiros, mostram um agravamento significativo da pressão arterial, índice de massa corporal e outros indicadores de saúde.

Advertisement

Além disso, parece que permanecer na solidão acelera a deterioração progressiva das habilidades cognitivas. Portanto, ficar em contato com nossos amigos e nos ver pessoalmente não é apenas divertido, mas também muito positivo para nossa saúde mental.

Cultivar uma vida social é um hábito saudável para todos, nos ajuda a afastar os pensamentos negativos relacionados à solidão, ativa o cérebro e influencia na qualidade da vida que levamos. Quem encontra um amigo, encontra um tesouro... e não deve deixar ele escapar!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado