5 modos no qual o nosso corpo reage com o fim de uma relação - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 modos no qual o nosso corpo reage…
20 fotos que vão fazer você recuperar a sua esperança na humanidade: vale a pena dar uma olhada 15 fotos de coisas estranhas que podem acontecer somente quando faz MUITO calor

5 modos no qual o nosso corpo reage com o fim de uma relação

4.028
Advertisement

O fim de um relacionamento é um terremoto na vida de qualquer um. Especialmente as histórias mais longas, quando terminam, deixam para trás uma série de arrependimentos e rancores e um sentimento de amargura geral por todos os projetos que nunca acontecerão. Sentir-se mal é normal, mas não falamos apenas dos nossos sentimentos: nosso corpo também reage a essa condição, quer queiramos ou não.

Aqui estão 5 dos sintomas físicos mais comuns do fim de uma história de amor.

1. Insônia e ânsia

Uma vez que estamos acostumados a ter alguém ao lado, ficar sem ele é muito difícil. Como se estivéssemos perdendo uma parte de nós, nos sentimos sozinhos e assustados sem saber o por quê. Isso afeta principalmente a qualidade do sono e também pode causar ataques de ansiedade durante o dia.

2. Problemas na pele.

Até mesmo a sua pele pode sofrer, com o aparecimento de acne ou espinhas. Isto acontece por duas razões: por um lado, quando estamos para baixo, tendemos a cuidar menos de nós mesmos, por outro, acontece um desequilíbrio hormonal que afeta a pele.

Advertisement

3. Dores no peito.

image: pixabay.com

Quando dizemos "problemas de coração" é literalmente disso que estamos falando. Várias pessoas experimentam dores no peito após o término de um relacionamento, uma sensação de opressão contra o torso e batimentos irregulares. Sintomas que são ligados ao estresse e a angústia do fim de uma condição estável que nos toca literalmente o coração.

4. Dores musculares.

image: pixabay

Quando estamos estressados, nosso corpo reage contraindo os músculos do corpo que estão sujeitos a espasmos e câimbras. Nesses períodos, é aconselhável fazer atividade física para liberar a tensão: mental e física.

5. Falta de apetite.

image: pixabay

A falta de apetite é um dos sintomas mais conhecidos da tristeza. No entanto, a longo prazo, pode se traduzir em ganho de peso. Nosso metabolismo não encontra uma regularidade e o estresse torna nossas células menos capazes de metabolizar a insulina: o corpo secreta mais e isso causa ganho de peso.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado