Refluxo ácido: veja 7 alimentos para contrastá-lo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Refluxo ácido: veja 7 alimentos para…
A orquídea purifica o ar da casa e traz de volta o equilíbrio: veja todos os segredos dessa planta Adotar um gato alonga a vida: eles combatem a depressão e fazem bem ao coração

Refluxo ácido: veja 7 alimentos para contrastá-lo

6.203
Advertisement

O refluxo é um distúrbio que ocorre quando o conteúdo do estômago retorna ao esôfago, ou seja, no tubo muscular que transporta alimentos e líquidos da boca ao estômago, causando uma dolorosa sensação de queimação no estômago, devido aos sucos gástricos ácidos que corroem as paredes. Quando ocorre de forma regular e frequente (mais de duas vezes por semana), é denominada doença do refluxo gastroesofágico.

No entanto, se livrar dele é simples: fazendo uma dieta que contenha os seguintes 7 alimentos.

image: maxpixel

1. KEFIR. É uma bebida obtida a partir da fermentação do leite que ajuda a digestão e acalma o trato digestivo. Tem um sabor fresco e é muito nutritivo; um substituto perfeito para produtos lácteos que, por outro lado, devem ser evitados em caso de refluxo ácido.
2. VEGETAIS FERMENTADOS. O Kimchi, chucrute ou outros vegetais fermentados contêm o lactobacilo, extremamente eficaz também para prevenir azia.

image: maxpixel
3. Amêndoas. Ricas em nutrientes saudáveis, possuem alto teor de minerais (cálcio e magnésio) que reequilibram a acidez de forma natural. É aconselhável consumí-las especialmente longe das refeições, como lanches.
4. VINAGRE DE MAÇÃ. É aconselhável misturar uma colher de vinagre de maçã com um copo de água e beber antes das refeições.
5. ÁGUA DE COCO. Rica em potássio e eletrólitos, ajuda o corpo a se manter hidratado. É aconselhável beber durante o dia e antes de dormir. 
Advertisement
image: pixabay

6. VEGETAIS DE FOLHA VERDE. Ricos em nutrientes, estes vegetais também são mais fáceis de digerir, por isso é uma ótima maneira de prevenir o refluxo ácido. 
7. GENGIBRE. Tem efeitos protetores no estômago, ajuda a regular a acidez, estimula a digestão e a produção de enzimas digestivas. Deve ser tomado depois das refeições em um chá com o mel, mas tenha cuidado: em alguns casos pode ser irritante.

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado