Infusão de gengibre e açafrão: uma bebida digestiva contra a inflamação, amiga do nosso sistema imunológico - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Infusão de gengibre e açafrão: uma…
Neste restaurante os clientes dão uma mão a quem precisa deixando bilhetes com comidas e bebidas pagas A doce imagem do marido que ajuda a mulher a pintar os cabelos: estão em isolamento e têm 92 anos

Infusão de gengibre e açafrão: uma bebida digestiva contra a inflamação, amiga do nosso sistema imunológico

Por Roberta Freitas
5.224
Advertisement

São duas das plantas mais conhecidas por seus efeitos benéficos no corpo humano: suas propriedades curativas são objeto de estudos que, em muitos casos, confirmaram seus resultados reais. Estamos falando do gengibre e do açafrão, dois excelentes presentes que a natureza nos deu, perfeitos para aliviar sintomas desagradáveis e fortalecer o sistema imunológico.

Eles podem ser consumidos sozinhos e combinados, e a variedade de usos é muito ampla. Aqui queremos falar de uma maneira tão prática quanto saborosa para tomar gengibre e açafrão: uma infusão energética e curativa com efeitos anti-inflamatórios e analgésicos.

Para preparar este chá especial, você precisará cortar as raízes de gengibre e açafrão em fatias finas e deixá-las em infusão em água quente (não fervida) por cerca de 7 minutos. Como alternativa, você também pode ralar e, uma vez pronto, pode adicionar mel ou limão. Vamos descobrir 4 benefícios desta excelente bebida.

via: Healthline
image: Pixabay

1. Pode reduzir e aliviar a inflamação

O gengibre e o açafrão têm excelentes propriedades anti-inflamatórias e, tomados regularmente, podem desempenhar um papel fundamental na redução de vários tipos de inflamações, atuando no óxido nítrico.

2. Ajuda com dor crônica e artrite

Vários estudos demonstraram que, no caso de tais problemas, a combinação de gengibre e açafrão pode ser uma cura para todos. Aliviar a dor nas articulações devido a condições crônicas, como a artrite, por exemplo, parece ser uma tarefa que eles executam muito bem. Mesmo em caso de dores musculares ou outras, é possível recorrer à infusão.

image: Pxfuel

3. Pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico

Agora é sabido que essas duas plantas são perfeitas para ajudar nosso corpo a reagir em caso de resfriados, gripes ou defesas mais fracas. A pesquisa científica confirmou essas premissas, em particular identificando o gengibre como um excelente "escudo" contra doenças respiratórias.

4. Ajuda a reduzir náuseas

Seja relacionada à gravidez ou a outros estados, a náusea nunca é agradável. Para tentar reduzí-la, você pode, entre outras coisas, fazer uma tentativa com a infusão de que estamos falando. Alguns estudos a esse respeito sugeriram sua eficácia.

Como com qualquer remédio tomado independentemente, é sempre bom não confiar no acaso e consultar um médico antes de tomar gengibre e açafrão em doses diárias e abundantes. Embora seus efeitos benéficos sejam frequentemente comprovados, essas plantas também podem causar efeitos colaterais, especialmente em determinadas circunstâncias. Por esse motivo, em caso de dúvida sobre sua saúde, é aconselhável entrar em contato com um especialista.

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado