Quando você descobrir os poderes da aloe vera vai querer ter uma em casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Quando você descobrir os poderes da…
O ator Ashton Kutcher salvou silenciosamente mais de 6000 crianças do tráfico clandestino 15 maridos que são verdadeiros profissionais em deixarem as mulheres furiosas

Quando você descobrir os poderes da aloe vera vai querer ter uma em casa

4.213
Advertisement

Entre as plantas mais benéficas que podem ser encontradas na natureza, a aloe vera é um dos remédios mais utilizados para combater as deficiências do nosso sistema imunológico, ajuda a melhorar a qualidade da nossa pele, fortalece as defesas da flora intestinal e acima de tudo ajuda a reduzir níveis de açúcar no sangue.

Uma quantidade de poderes e propriedades benéficas que fazem a fama e o uso de aloe vera merecidos. Aqui estão os seis remédios naturais para os quais é essencial tê-la em casa!

Reforça o sistema imunológico

Para obter este efeito, prepare uma bebida com estes quatro ingredientes:

  • 1 folha de aloe vera
  • 1 copo de água
  • 1 colher de sopa de mel

O primeiro passo na preparação é lavar a folha de aloe vera até que os espinhos estejam completamente limpos. Bata no liquidificador ou amasse com um garfo. Então coloque em um copo de água e adicione mel, mais fácil do que isso, impossível!

Deixa os cabelos mais bonitos

image: Maxpixel

As propriedades do aloe vera ajudam a restaurar a saúde do cabelo. O suco desta planta ajudará a fortalecer os fios, estimular o crescimento e dar brilho, tudo o que precisamos.

Para fazer isso, basta fazer uma máscara com aloe vera, seguindo estes passos e ingredientes:

  • 1 folha de aloe vera
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa

Para a preparação, abra a folha na vertical e corte em pedaços finos, misture o gel com óleo de amêndoas, aplique no cabelo, aguarde 20 minutos e enxágue com água morna.

Advertisement

O melhor segredo para melhorar a pele

Entre as propriedades de aloe vera está o fato de ser um dos melhores produtos naturais que podem ser aplicados à pele.

É uma planta capaz de hidratar, aumentando a elasticidade da pele e ajudando a desacelerar o processo de envelhecimento, graças a esta planta é possível evitar o aparecimento de manchas de pigmento e tudo isso de uma forma muito simples.

A seguir estão os ingredientes para fazer uma loção de aloe vera:

  • 100 gramas de suco de aloe vera
  • 3 colheres de sopa de água
  • 5 colheres de sopa de álcool

Para ser eficaz, a loção deve ser aplicada na pele todos os dias no rosto e pescoço, deixando agir por 10 minutos. Em seguida, enxágue e aplique um hidratante.

Protege contra queimaduras solares

Além de ser um hidratante perfeito para a pele, o Aloe Vera também é capaz de proteger contra queimaduras solares. Nesse caso, aloe é a planta ideal se você quer que as feridas na pele ou queimaduras curem mais rapidamente.

Para obter este efeito, você pode comprar uma solução pronta contendo aloe vera, ou prepará-la em casa tomando uma folha da planta, separando a polpa e aplicando-a à pele afetada 2 ou 3 vezes ao dia.

Preserva a saúde da flora intestinal

Aloe vera não tem apenas benefícios externos, mas também ajuda a preservar a saúde da flora intestinal. Suco de aloe vera ajuda a aliviar a síndrome do intestino irritável e acalma o revestimento do estômago e intestinos.

Basta beber cerca de 30 ml de suco de aloe vera, duas vezes por dia. Desta forma, você pode reduzir os sintomas dessa doença.

Além disso, entre as propriedades da aloe vera, há também a de ser um poderoso antibacteriano, ajudando a reduzir a população de Helicobacter pylori, uma bactéria que causa graves úlceras gástricas.

Ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue

Esta é talvez uma das propriedades mais poderosas e desconhecidas de aloe vera: ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue em casos de diabetes.

É um tipo de planta que ajuda a controlar o açúcar no sangue. É especialmente útil para pessoas com diabetes tipo 2. No entanto, tenha cuidado. O melhor nestes casos é consultar um médico especialista, porque o consumo contínuo de suplementos de aloe vera pode causar problemas no fígado.

E você já usou no passado ou está usando atualmente as extraordinárias propriedades benéficas da aloe vera? Com quais resultados?

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado