Emagrecer caminhando é possível, mas veja como e por quanto tempo você precisa caminhar - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Emagrecer caminhando é possível, mas…
Este casal decidiu festejar o casamento dando um jantar para 200 pessoas necessitadas O cachorro entende as suas emoções simplesmente pelo seu odor: é o que diz a ciência

Emagrecer caminhando é possível, mas veja como e por quanto tempo você precisa caminhar

15.587
Advertisement

Você já deve ter ouvido muitas vezes que a caminhada é uma forma alternativa de perder peso e queimar o excesso de gordura, e talvez você tenha começado imediatamente a caninhar para atingir seus objetivos físicos.

É verdade, você pode perder peso caminhando, mas antes de tudo você precisa saber como e quanto andar: detalhes que, no caso específico da caminhada, fazem uma grande diferença.

Também acontecerá a você de se perguntar: que ritmo devo ter? Quantos quilômetros eu tenho que cobrir? Quantas vezes por semana eu tenho que andar? Aqui estão todas as respostas que você precisa saber para transformar a caminhada em uma atividade de queima de gordura.

image: pixabay

Em comparação com a corrida e outras atividades, caminhar é, sem dúvida, uma maneira muito mais suave de movimentar o corpo: se você não tiver experiência suficiente ou se estiver sedentário por muito tempo, a caminhada pode evitar entorses ou outras lesões típicas daqueles que se improvisam corredores.

É também uma atividade aberta a todas as idades e tem pouquíssimos efeitos colaterais: é uma ótima maneira de começar e realizar um programa de treinamento mais intenso.

Mas não é suficiente usar sapatos e começar a andar, ou pelo menos não é suficiente se o objetivo é recuperar a forma. 

Em geral, para transformar o caminhar em uma atividade útil tanto para o corpo como para a mente, você precisa caminhar pelo menos 45 minutos por dia. Deve-se acrescentar, no entanto, que a diferença não é tanto o tempo quanto a intensidade da caminhada.

Tendo em conta o seu nível de preparação inicial, é ideal alternar superfícies com diferentes inclinações, a fim de submeter o sistema circulatório a esforços de intensidade variável. Subidas e descidas, planícies e trechos montanhosos, portanto, são o melhor caminho para a caminhada.

Quanto às distâncias, recomenda-se cobrir entre 5 e 7 km, ou 10.000 passos.

Então, para transformar a caminhada em uma atividade de queima de gordura, é preciso levar em conta essas indicações, assim como qualquer outro esporte.

Andar a pé continua sendo a maneira mais fácil e recomendada de começar a se mover, tentando reparar os danos causados ​​por um estilo de vida sedentário. Mas certifique-se de fazer isso certo!

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado