Estes seis remédios farão você dizer adeus às dores articulares - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Estes seis remédios farão você dizer…
Depois de 44 anos, as tartarugas do filme Veja o que acontece com o nosso corpo quando dormimos com o ventilador ligado

Estes seis remédios farão você dizer adeus às dores articulares

2.942
Advertisement

É uma das patologias articulares mais comuns no mundo, causa de dor, rigidez e inflamação, de magnitude leve ou considerável. Estamos falando de artrite, um verdadeiro tormento para milhões de pessoas.

Embora muitas vezes associada ao envelhecimento ou condições particulares de vida, é uma doença que não conhece diferenças de idade, latitudes ou longitudes, presente na raça humana desde mais de 4000 anos antes do nascimento de Cristo.

É fácil entender, portanto, como o homem sempre tentou combatê-la e, ao mesmo tempo, melhorar sua qualidade de vida diária. Bem antes do advento da química e da medicina, a única maneira de aliviar a dor da artrite era recorrer a remédios naturais.

Muitos deles são conhecidos há muito tempo e deram resultados positivos. Descubra conosco quais são eles e como ainda podem ser úteis para nós hoje, se ficarmos muito mal com essa dolorosa patologia.

1. Óleo de eucalipto

Este produto natural tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas: ajuda a aliviar a inflamação e reduzir a dor ao mesmo tempo. Misturado em 8-10 gotas com óleo de hortelã-pimenta e azeite, dará resultados surpreendentes se esfregando na parte dolorosa.

2. O açafrão

É um remédio tradicional para a medicina ayurvédica chinesa e indiana, com comprovados efeitos anti-inflamatórios. Para reduzir a dor e o inchaço das articulações, basta adicionar o açafrão em pó à comida (tornando-a agradavelmente picante) ou misturá-los com uma xícara de leite morno.

Advertisement

3. Erva-médica

O nome já diz: com esta planta você pode se curar! É um dos melhores remédios naturais no mercado para a inflamação das articulações em todo o corpo. Um belo chá de ervas, talvez misturado com framboesa vermelha e folhas de hortelã, será uma panacéia para nossos aborrecimentos.

4. A canela

Aqui também nos deparamos com um poderoso anti-inflamatório natural. Graças a um composto chamado cinamaldeído, a canela pode ser um auxiliar precioso contra a dor e a inflamação. Para experimentar, coloque uma colher de chá de pó em uma xícara de água quente junto com duas colheres de chá de mel.

5. Garras do diabo

Não se assuste com o nome desta planta, porque será muito útil para combater dores artríticas. Durante séculos, as suas raízes foram usadas pelos povos da África Austral para estes fins, revelando-se valiosas. Apenas tome comprimidos que contenham o extrato ou prepare uma infusão com 5 gramas de raiz seca.

Advertisement

6. As folhas de repolho

Estas folhas contêm apigenina, um flavonóide com excelentes propriedades anti-inflamatórias. Para usá-los contra a artrite, será necessário aquecê-las no forno (sem queimá-las) e depois embrulhá-las por uma hora ao redor das partes doloridas, contendo o calor com o papel filme ou o alumínio. 

image: army.mil
Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado