5 métodos NATURAIS para aumentar o nível de serotonina no organismo e ser mais feliz - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 métodos NATURAIS para aumentar o…
Leite e cúrcuma antes de dormir: um mix gostoso com muitas propriedades benéficas

5 métodos NATURAIS para aumentar o nível de serotonina no organismo e ser mais feliz

Por Roberta Freitas
2.102
Advertisement

Quantas vezes você não ficou sem vontade nenhuma de fazer as coisas? Ou se sentiu impotente para começar uma nova atividade? Pode ser frustrante querer realizar algo, mas não ter força para fazê-lo. O que você precisa fazer para resolver essa situação é aumentar o seu nível de serotonina, que é o hormônio da felicidade. A serotonina é mais conhecida por ser a principal responsável pelo bom humor, porque quanto mais serotonina temos em nossos corpos, mais nos sentiremos satisfeitos e felizes. Para aumentar o nível de serotonina, existem várias soluções que você pode tomar. Você vai ver que irá se beneficiar imediatamente de excelentes benefícios para a saúde.

image: Needpix

A serotonina é um neurotransmissor encontrado principalmente no sistema nervoso central e no trato gastrointestinal. Esse hormônio desempenha um papel importante nas nossas emoções, na regulação do sono, apetite e outras funções cognitivas. Se você tem uma dieta baixa em vitamina B, você certamente terá uma deficiência de serotonina. O que você pode fazer? Definitivamente regular melhor o que você come diariamente: insira os alimentos que naturalmente contêm esses nutrientes - como frutas, legumes e peixe. Antes de fazer qualquer alteração na sua dieta ou antes de recorrer a algum suplemento natural, aconselhamos sempre que informe o seu médico.

Aqui estão algumas dicas mais práticas para aumentar o nível de serotonina no corpo e ser mais feliz:

image: Unsplash
  • Assuma a erva de São João: o hipérico é uma planta perene, comumente chamada de "Erva de São João", com grande poder de cura. É frequentemente usado para aliviar os sintomas da depressão e é muito fácil de consumir, pois está disponível como suplemento em farmácias especializadas. Esta erva também é eficaz para manter níveis estáveis de serotonina.
  • Tome inositol: se trata de vitamina B7, essencial para o nosso corpo; é encontrado em alguns alimentos e é produzido naturalmente pelo nosso corpo. Os alimentos que naturalmente contêm essa vitamina são: gema de ovo, laranja, banana, carne - especialmente fígado -  nozes, frutas cítricas, levedo de cerveja e grãos integrais.
Advertisement
image: Unsplash
  • Faça exercícios físicos: essa é definitivamente a melhor maneira de aumentar o nível de serotonina. Em particular, atividades como ciclismo, ioga ou corrida. No entanto, é fundamental que você goste da atividade que escolheu: você não precisa sentir isso como uma obrigação, mas precisa relaxar e se divertir fazendo isso, caso contrário, será apenas um esforço inútil.
  • Melhore a saúde intestinal: beba muita água, coma alimentos saudáveis para o cérebro, como nozes, chocolate amargo e peixe. Consuma iogurte regularmente.
  • Tome banhos de sol: a vitamina D é essencial para o nosso corpo, também porque é responsável pelo aumento da serotonina. O que você pode fazer para obter mais vitamina D? Bem, definitivamente se bronzear no verão irá ajudá-lo.
Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado