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5 coisas que você deve fazer para se sentir mais saudável em apenas uma semana, segundo um nutricionista

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Provavelmente, a maioria das pessoas se preocupa com sua forma física perto do verão, quando as altas temperaturas os obrigam a se vestir mais leves, deixando descobertas as partes do corpo negligenciadas no inverno, graças à cumplicidade de suéteres e casacos.

Em vez disso, você deve cuidar da sua saúde em todas as estações e independentemente do fato de se mostrar para os outros: sentir-se bem faz com que você viva melhor.

De fato, segundo o nutricionista Andy Bellatti, não é preciso muito para recuperar a saúde e a forma: basta adotar esses cinco bons hábitos e abandonar mais cinco para se sentir melhor em apenas uma semana.

5 bons hábitos que você pode adotar

image: pexels

1. Beba muita água. Jogue fora as bebidas açucaradas, e enche-se de água todos os dias: é essencial para garantir o funcionamento normal de todas as células do corpo.
2. Reduza o sódio. Demasiado sal causa inchaço, uma vez que o sódio retém a água: limite as quantidades ao mínimo.
3. Coma fibras. Os legumes frescos, ricos em fibras, são uma excelente fonte de vitaminas e nutrientes essenciais, que o ajudam a se sentir saciado até a próxima refeição. 
4. Preste atenção nas porções. O tamanho das refeições aumentou nos últimos 40 anos, e com elas também pratos e xícaras para serví-los. Evite comer compulsivamente e tente diminuir as porções.
5. Pense positivo. Um ponto de vista otimista ajuda a manter um novo estilo de vida. Como o Dr. Donald Hensrud sugere, isso significa "concentrar-se no que você pode comer, e não no que você deve reduzir".

5 coisas que você deve evitar

image: pixabay

Eliminar alguns alimentos. Dietas que eliminam completamente certos ingredientes, como o açúcar e o glúten, substituindo-os por outros, podem levar à perda de nutrientes importantes. Melhor reduzir do que eliminar.
2. Dieta de líquidos. Beber apenas água, suco de frutas ou outros líquidos por alguns dias estimula o comportamento não saudável e pode causar picos de açúcar no sangue e alterações de humor.
3. Confiar em pílulas. Comprimidos dietéticos não podem substituir a riqueza de nutrientes dos alimentos naturais, o que é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo.
4. Concentrar-se apenas em calorias. As calorias de um alimento não são as mesmas de outro. Especialmente em restaurantes, de acordo com Bellatti, onde "muitos produtos de baixa caloria são carregados com sódio, que retém a água e podem fazer você se sentir inchado".
5. Esperar por milagres. Comer saudável por uma semana não pode desfazer o dano de uma dieta desequilibrada por anos. "O máximo que pode acontecer em uma semana é reduzir o inchaço, qualquer outra promessa é apenas marketing", diz Bellatti.

Em geral, é preciso trabalhar para tratar bem e cuidar do próprio corpo; e atenção concentrada por uma semana pode levar a benefícios simples que o motivarão a seguir em frente.

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image: pixnio
Tags: ÚteisBem-estarSaúde
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