Parar de roncar: veja 9 remédios naturais para aliviar este distúrbio - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Parar de roncar: veja 9 remédios naturais…
Esta criança desaparecida a 1400 km de casa, a encontra 25 anos depois graças ao Google Earth Esta artista transforma os capacetes médicos para crianças em objetos mágicos e divertidos: o sorriso dos pequenos conquistam os nossos corações

Parar de roncar: veja 9 remédios naturais para aliviar este distúrbio

5.257
Advertisement

Quase todos nós roncamos pelo menos um pouco, às vezes devido à posição do corpo, outras devido a um cansaço maior, outros porque as vias aéreas estão temporariamente congestionadas. Mas há pessoas que roncam quase sempre, de uma maneira extremamente barulhenta e irritante. Além do desconforto para quem dorme ao lado, esse fenômeno pode esconder distúrbios insidiosos, como a apneia do sono. A seguir, vamos mostrar 9 maneiras 100% naturais para aliviá-lo.

OBS: os conselhos que lhe damos NUNCA podem substituir a opinião de um médico ou os tratamentos farmacológicos que um médico pode receitar para uma patologia específica.

image: Pixnio

Mel e framboesa. Esses dois alimentos juntos têm excelentes habilidades expectorantes. É aconselhável usá-los em uma infusão com a qual então gargarejar. Este sistema também é ótimo para quando você tem um resfriado.

Cebola. Pode nos fazer chorar, mas também parar de roncar, basta cortá-la ao meio, colocar um pouco de sal em cima dela e deixá-la na mesa de cabeceira.

Hortelã. Simples e eficaz, algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em um copo de água para gargarejar e o ronco irá diminuir.

Eucalipto e hortelã. Respirar as essências balsâmicas dessas duas plantas antes de dormir ajuda a relaxar a laringe e a abrir as vias aéreas. Como alternativa à fervura de folhas frescas, você também pode comprá-las já secas ou como óleos essenciais. Apenas algumas gotas em um recipiente de água quente ou spray diretamente no travesseiro.

image: Max Pixel

Chá de urtiga. Para ser tomado quando você vai para a cama ou, alternativamente, você pode inalar os vapores da infusão e depois beber.

Ruta e azeite de oliva. A mistura é preparada misturando a erva com o óleo, deixando-a descansar por pelo menos 2 semanas. O produto é então usado como um bálsamo para se espalhar no nariz e no pescoço.

Água, sal e bicarbonato. Esta solução descongestionante é excelente para limpar as vias aéreas, com uma lavagem nasal com certeza o ronco será aliviado.

Açafrão. Meia colher desta extraordinária especiaria é excelente contra o ronco, graças às suas propriedades anti-inflamatórias.

Chá Oolong. O aroma desta qualidade de infusão ajuda a purificar os pulmões. Como é uma bebida excitante, é melhor beber pelo menos uma hora antes de dormir.

Advertisement

Seria apropriado dizer desta vez: adeus ao ronco! Finalmente você poderá dormir em paz!

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado