As 7 causas mais frequentes do formigamento nas mãos que não deveriam passar inobservadas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As 7 causas mais frequentes do formigamento…
Este homem foi Álcool com alho: veja como fazer este potente inseticida, ecológico e econômico

As 7 causas mais frequentes do formigamento nas mãos que não deveriam passar inobservadas

4.237
Advertisement

Certamente terá acontecido a muitos de vocês de sentir uma sensação de formigamento em suas mãos, localizada em alguns de seus dedos ou estendida em direção à palma da mão. Pode acontecer à noite, provavelmente devido a uma posição desconfortável durante muito tempo, mas também a qualquer hora do dia. Muitos saberão que o formigamento é devido a uma alteração temporária do fluxo sanguíneo normal: mas se ocorrer frequentemente é bom investigar as razões por trás desta sensação desagradável.

Aqui estão 7 principais razões pelas quais suas mãos adormecem mais frequentemente.

OBS.: os conselhos que lhe damos NUNCA podem substituir a opinião de um médico ou os tratamentos farmacológicos que um médico pode receitar para uma patologia específica.

1. Síndrome do túnel cdo carpo: é um distúrbio muito comum em pessoas que realizam trabalhos repetitivos com as mãos (músicos, programadores, etc.). Com o tempo, os tendões podem ficar inflamados causando dormência.

2. Trombose venosa: ocorre quando o coágulo diminui o fluxo sanguíneo, impedindo que o oxigênio e outros nutrientes atinjam os membros periféricos corretamente.

3. Anemia ou diabetes: no caso de anemia grave ou prolongada ou diabetes, existem problemas circulatórios (especialmente microcirculatórios) que podem causar formigamento e dormência.

image: pexels

4. AVC: esta é a causa mais perigosa de dormência nas mãos. É um sintoma premonitório que deve alertar se ocorrer de forma grave ou em conjunto com outros sintomas de derrame (confusão repentina, assimetria do rosto, dificuldade em falar ou entender o quanto você ouve).

5. Neuropatia do plexo braquial: o plexo braquial é a área da medula espinhal que se divide nos nervos individuais do braço. Lesões de vários tipos no plexo podem causar dormência e dor localizadas no braço e/ou no ombro.

6. Osteocondrose cervical: ocorre após a compressão de um nervo, que por sua vez causa dormência nas mãos, dificuldade de coordenação e dor de cabeça.

7. Esclerose múltipla: em casos raros, o formigamento nas mãos está associado à esclerose múltipla, uma doença que vê a alteração da transmissão dos impulsos nervosos.


Um formigamento nas mãos, quando não pode ser rastreado simplesmente por uma posição mantida por muito tempo, precisa ser investigado: converse com seu profissional de saúde para se submeter às avaliações apropriadas.

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado