10 alimentos naturais que vão te ajudar a abaixar os níveis de açúcar no sangue naturalmente - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 alimentos naturais que vão te ajudar…
Um bom pai não prepara o caminho para os filhos, prepara os filhos para o caminho Dedicado à minha filha: realize os seus sonhos e seja sempre você mesma

10 alimentos naturais que vão te ajudar a abaixar os níveis de açúcar no sangue naturalmente

2.034
Advertisement

A hiperglicemia é um distúrbio da sociedade moderna que afeta um número enorme de indivíduos, mesmo jovens, principalmente devido a estilos de vida incorretos, e esses números só aumentam a cada ano. Os sintomas incluem perda de peso inexplicada, fome descontrolada, micção frequente, cicatrização lenta, visão turva e problemas de pele. A nutrição é um dos pilares do bem-estar, e aqui estão algumas sugestões para controlar o nível de açúcar no sangue através dos alimentos consumidos.

image: Max Pixel
  • Aveia. Cereal rico em fibra solúvel, gorduras saturadas e nutrientes, capaz de controlar os picos de insulina e altamente digerível.
  • Infusão à base de canela e camomila. Receita para experimentar: adicione os dois ingredientes à água fervente, deixe repousar, filtre e depois consuma. Este chá de ervas é muito eficaz no controle do colesterol.
  • Alho. Estimula a produção de insulina em indivíduos diabéticos, controla o nível de colesterol e é um poderoso antibiótico natural.
image: Max Pixel
  • Dados de caldo vegetal. Excelente em caldos e sopas, mas também muito útil para o controle da glicemia, devido ao alto teor de ácidos graxos, especialmente Omega 3.
  • Suco de tomate. Receita para experimentar: 3 raminhos de salsa, 200 ml de água, 3 tomates maduros e 1 colher de sopa de azeite. Este coquetel reduz a glicose, é rico em antioxidantes, ácidos graxos e fibras.
  • Cebola. Notáveis propriedades antioxidantes devido ao alto teor de flavonóides, capaz de prevenir diabetes e doenças cardiovasculares.
Advertisement
image: Flickr
  • Suco de banana. Receita para experimentar: 2 bananas, ½ litro de água, 2 maçãs verdes, 5 kiwis e 60 gramas de repolho. Um centrifugado como esse é incrível para eliminar toxinas, baixar os níveis de açúcar e ativar o metabolismo.
  • Cerejas. Muitos associam essa fruta a um delicioso lanche e, ainda assim, o alto teor de antocianina faz dela um valioso remédio para prevenir o diabetes.
  • Suco de espinafre e aipo. Receita para experimentar: 1 cenoura, 1 maçã verde, 100 ml de água, 2 talos de aipo e 60 gramas de espinafre. O resultado é uma rica mistura de potássio e fibra, útil contra hiperglicemia e hipertensão.

O segredo para manter a saúde excelente está na combinação certa de exercício e alimentação saudável. No entanto, cada indivíduo tem características diferentes, portanto, antes de embarcar em qualquer caminho, seja esportivo ou contra a diabetes, é aconselhável consultar seu médico para descartar quaisquer contraindicações e tomar as precauções devidas.

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado