Leite e cúrcuma antes de dormir: um mix gostoso com muitas propriedades benéficas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Leite e cúrcuma antes de dormir: um…
5 métodos NATURAIS para aumentar o nível de serotonina no organismo e ser mais feliz Acolha um gato em sua casa, será o guardião protetor da sua vida

Leite e cúrcuma antes de dormir: um mix gostoso com muitas propriedades benéficas

1.651
Advertisement

Muitos conhecem as preciosas qualidades da cúrcuma, o tempero também conhecido como "o açafrão das Índias" e, no que diz respeito ao leite, certas apresentações não são necessárias.

Mas o que acontece quando esses dois alimentos saborosos são misturados e consumidos antes de dormir? Do ponto de vista estético, é uma bebida saborosa com uma cor dourada curiosa, enquanto que do ponto de vista funcional, temos um produto com extraordinárias qualidades benéficas. Aqui está quais são. 

  • Mantém seu coração saudável. A incidência de doença cardiovascular também é determinada por algumas substâncias chamadas citocinas. A cúrcuma limita sua liberação, permitindo que o coração permaneça saudável e forte.
  • Desintoxicante para o fígado. A cúrcuma impede o acúmulo de ácidos graxos, ajudando a eliminar melhor os resíduos, com uma ação purificadora.
  • Tonifica o sistema imunológico. A cúrcuma atua como um poderoso antibiótico e ajuda o corpo a combater infecções bacterianas. A combinação de leite e cúrcuma é, portanto, ótima, especialmente no inverno, contra doenças sazonais, como dores de garganta e resfriados.
  • Mantém o cérebro jovem. A cúrcuma estimula os níveis de BDNF, uma substância responsável pelo bom funcionamento das conexões neuronais. Dessa forma, contribui para a saúde do cérebro e para prevenir doenças neuro-degenerativas, como a doença de Alzheimer.
  • Anti-inflamatório natural. A cúrcuma é uma substância capaz de agir eficazmente contra doenças como artrite, pancreatite e síndrome do intestino irritável. Ao mesmo tempo, a sensação de dor e inchaço também será aliviada.
image: Needpix
  • Ajuda a emagrecer. O segredo de uma forma perfeita é certamente a combinação de nutrição e movimento adequados, mas também possuir um metabolismo que funciona eficientemente. A cúrcuma melhora a capacidade do corpo de queimar gordura, tornando-se valiosa, mesmo em regimes alimentares.
  • Fortalece os ossos. A ingestão de cálcio do leite e ação da cúrcuma contra a perda de densidade óssea prevene a osteoartrite e osteoporose.

Finalmente, a cúrcuma também tem boas qualidades antioxidantes e, em certa medida, pode ajudar a prevenir o câncer que, entre as principais causas, tem a proliferação de radicais livres. Agora você tem várias razões novas e válidas para consumir leite e cúrcuma, um elixir dourado de saúde!

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado