Câncer de colón, veja todos os sintomas que podem te ajudar a diagnosticá-lo em tempo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Câncer de colón, veja todos os sintomas…
Metade das pessoas não muda todos os dias suas roupas íntimas, principalmente os homens! Esta menina de 11 anos conseguiu fugir do seu sequestrador graças a um truque que sua mãe tinha inventado

Câncer de colón, veja todos os sintomas que podem te ajudar a diagnosticá-lo em tempo

17.568
Advertisement

De acordo com dados fornecidos pela Colorrectal Cancer Alliance, os casos de câncer de cólon aumentaram exponencialmente desde 1990. No passado, esta patologia afectava principalmente a população idosa, mas nos últimos 30 anos a taxa de incidência em indivíduos com menos de 50 anos aumentou 4 vezes. É uma doença insidiosa, porque muitas vezes silenciosa, mas aqui estão alguns sintomas que podem ajudar a diagnosticá-lo precocemente.

  • Sangramento retal. Na maioria dos casos, quando isso ocorre, pensamos que sejam hemorróidas ou fissuras, e não damos muita importância ao problema. No entanto, um médico deve ser consultado, especialmente se envolver episódios repetitivos que nunca aconteceram no passado.
  • Irregularidade intestinal improvisa. Fenômenos como constipação, diarréia ou sensação de que o intestino não está completamente vazio são sinais importantes que não devem ser negligenciados se durarem mais de uma semana.
  • Dor de estômago. Sintomas óbvios e incômodos, como náuseas, cólicas e vômitos, estão definitivamente revelando que algo não está funcionando como deveria. É melhor consultar o seu médico e verificar o que está acontecendo.
  • Sangue nas fezes. Pode parecer repugnante, mas controlar a cor das fezes pode servir como um indicador do estado de saúde do corpo. Portanto, tenha cuidado quando estiverem muito escuras. 
  • Cansaço. Sentir-se cansado pode depender do sangramento lento de um neoplasma no tratado digestivo. Isso faz com que haja perda de ferro e traz a diminuição das células vermelhas do sangue, a consequência é a anemia, com dificuldade em respirar e fadiga.
Advertisement
image: Pixabay

A investigação diagnóstica mais eficaz para destacar a presença de um possível câncer de cólon é a colonoscopia. Após os 40 anos de idade, devemos fazer esse teste pelo menos uma vez, como forma de prevenção, talvez repetindo a análise a cada cinco anos.

Os sintomas indicados acima podem atuar como uma chamada para despertar, no entanto, é necessário estar atento, pois em vários casos a doença não apresenta sinais evidentes até que já esteja em estágio avançado. Ao realizar check ups regulares e aprender a ouvir o seu corpo, as acumulações de células podem ser eliminadas antes que se tornem uma forma agressiva dessa doença. 

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado