Dor na cervical: como prevenir e aliviar este distúrbio sem usar remédios - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Dor na cervical: como prevenir e aliviar…
Com 103 anos, ela não pode ir no casamento da neta, mas a surpresa que recebe é realmente comovente Nesta escola americana os estudantes ajudam quem precisa em troca de créditos educativos

Dor na cervical: como prevenir e aliviar este distúrbio sem usar remédios

2.312
Advertisement

Dor de cabeça, tontura, náusea, problemas de equilíbrio, todos os sintomas que podem ter o mesmo denominador comum, a cervical. A inflamação temporária ou crônica desse trato que conecta o pescoço ao crânio pode ser causada por fatores como: trauma, postura incorreta, estresse, artrose ou estilo de vida sedentário excessivo. A solução geralmente é procurada em medicamentos, mas também existem exercícios simples que podem dar um alívio considerável, veja quais são eles.

image: Pixabay.com
  • Contagem regressiva. Inclinando a cabeça para trás, mova a cabeça como se estivesse desenhando os números de 9 e 1. No espaço vazio, este exercício permite que você mova a cabeça descrevendo várias inclinações.
  • Stand up. Fique em pé e flexiono a cabeça primeiro para um lado e depois para o outro com a ajuda do seu respectivo braço para exercer uma leve tensão. O braço livre deve ser colocado atrás das costas, mantendo a posição por cerca de trinta segundos (veja a foto acima).
  • Alongamentos. Segurando uma postura bem construída, empurre o queixo para a frente por 10 segundos e repita empurrando o queixo para trás por 10 segundos. Execute dois ciclos completos.
  • Flexões de cabeça. Incline a cabeça para cada um dos lados como se quisesse tocar o ombro com a orelha. Deve ser realizado lentamente e sem forçar, porque nas primeiras vezes você pode encontrar alguma resistência.
  • Círculos. Ótima maneira de terminar a sessão descrevendo círculos com a cabeça, primeiro no sentido horário e depois no sentido anti-horário, repetindo tudo pelo menos duas vezes.

Pequenos exercícios que podem ajudar a melhorar significativamente a rigidez cervical, reduzindo o desconforto e os distúrbios relacionados a essa condição desagradável. Caso o problema ocorra com frequência e assuma uma relevância mais séria ou até incapacitante, é melhor entrar em contato com seu médico.

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado