Magnésio, o mineral natural que mantém em saúde os ossos, os músculos e a pressão sanguínia - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Magnésio, o mineral natural que mantém…
Este órfão vende comida na rua para ajudar a avó que cuida dele Este aposentado esculpiu uma cerca gigante em forma de dragão: um trabalho que levou 13 anos

Magnésio, o mineral natural que mantém em saúde os ossos, os músculos e a pressão sanguínia

1.155
Advertisement

Em qualquer dieta que se preze, uma quantidade razoável de magnésio é altamente recomendada. Esse mineral, muitas vezes subestimado, está naturalmente presente em muitos alimentos que a medicina moderna recomenda incluir na nossa dieta para ter a quantidade certa de vitaminas e, precisamente, minerais naturais. Os benefícios que a ingestão frequente de magnésio implica, consumindo os alimentos certos e mais adequados, são muitos.

image: Flickr

O magnésio é um mineral essencial para alguns dos processos orgânicos fundamentais para o nosso corpo; o magnésio de fato ajuda a absorção de cálcio no corpo e tem um papel muito importante na formação de ossos e dentes. Esse mineral muito importante também é fundamental nos processos corretos de coagulação sanguínea: evita a coagulação anormal, mantém os níveis corretos de pressão arterial e estabiliza o ritmo cardíaco.

Um mineral verdadeiramente versátil, também usado para aliviar os sintomas das enxaquecas, muitas vezes causadas exatamente por deficiência de magnésio, porque esse mineral alivia os músculos que são muito rígidos.

image: Army.mil

A quantidade de magnésio a ser tomada diariamente é de cerca de 300 a 400 mg para adultos, tendo em mente que os alimentos em questão não devam ser cozidos de maneira invasiva, justamente porque o cozimento diminui o teor de magnésio de até 75%. Alguns dos alimentos que contêm o mais alto nível de magnésio são vegetais (brócolis, acelga, espinafre), frutas secas (nozes, amêndoas e avelãs), sementes de abóbora e sementes de girassol, ou mesmo em alguns tipos de peixe, como como camarão, bacalhau ou arenque, sem mencionar grãos integrais, como soja, aveia e gérmen de trigo.

Um pequeno "desvio" em nossa dieta, simplesmente tentar ingerir mais desses alimentos, certamente não irá nos prejudicar, pelo contrário, garantirá que a ingestão desse mineral tão importante possa trazer benefícios ao nosso corpo!

Lembramos também que as informações neste artigo são de natureza geral e são publicadas apenas para fins informativos. Sob nenhuma circunstância eles podem substituir a opinião de um médico.

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado