O sal quente: o eficaz remédio da vovó usado para melhorar as dores na cervical - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O sal quente: o eficaz remédio da vovó…
Este casal e o seu filho adotivo demonstram a todos que não existem diferenças quando existe amor Este morador de rua dorme abraçado com o seu cachorro, um anjo de quatro patas que nunca o abandona

O sal quente: o eficaz remédio da vovó usado para melhorar as dores na cervical

4.801
Advertisement

Um distúrbio muito comum em toda a população, mesmo entre indivíduos relativamente jovens, é o chamado "torcicolo". Esse termo extremamente comum significa inflamação ou contratura das vértebras, nervos ou músculos do pescoço, tecnicamente chamada de coluna cervical.

Com a estação mais fria, esse mal-estar tende a ocorrer com mais facilidade e mais frequência. Mas existe um sistema totalmente eficaz e totalmente natural.

image: Pixabay

Para obter alívio da rigidez do pescoço, dor de dente, resfriado e até bronquite, vamos resgatar um remédio da vovó, que é o sal quente. Dado que esse é um ingrediente que é tudo menos sintético, é melhor focar na qualidade. Sugere-se o uso do sal marinho ou do Himalaia, uma variedade com alto teor de vitaminas e efeitos benéficos para o corpo.

Para preparar o remédio, pegue uma dose adequada de sal e aqueça-a na panela (também no microondas). Para entender se está pronto, basta esperar que os grãos comecem a estalar com o calor.

Uma vez retirado do fogo, é hora de despejar o sal em um saquinho, de preferência feito com fibras como lã, algodão ou linho. Nesse ponto, tudo o que resta é colocar o saquinho em cima da área a ser tratada e deixar agir por alguns minutos até sentir o calor.

Para aumentar o efeito, também é possível adicionar sais balsâmicos e perfumados. A lavanda, por exemplo, é excelente para a região cervical. Hawthorn é excelente para dores de cabeça, enquanto tomilho, eucalipto e hortelã são indicados para doenças respiratórias, como bronquite e fleuma.

O sal quente é um daqueles remédios naturais e "antigos" que podem realmente ser úteis em casos como os descritos. No entanto, lembramos que o conselho dado neste artigo é de natureza geral e tem um objetivo informativo. Em nenhum caso, portanto, eles substituem a opinião de um médico, que deve sempre ser consultado se os sintomas persistirem ou piorarem.

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado